Connect with us

Lucas do Rio Verde

Defesa Civil alerta sobre cuidados para amenizar os efeitos do tempo seco

Publicado

em

Durante o inverno, a baixa umidade do ar traz várias consequências para a saúde das pessoas, como o agravamento dos sintomas de doenças respiratórias (rinite, bronquite e asma, por exemplo). Mas o tempo seco não é exclusividade da estação mais fria do ano — em algumas localidades, os problemas também acontecem durante o verão.

Além dos sintomas respiratórios, a baixa umidade pode causar irritação nos olhos e na garganta, ressecamento da pele, maior probabilidade de ocorrência de problemas cardíacos e até aumento da incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC). Por isso, é fundamental adotar algumas medidas preventivas e reduzir os riscos, e, em casos como esses, sempre procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa.

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)

Confira algumas das principais orientações para amenizar os reflexos do tempo seco em seu organismo, sugeridas pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Lucas do Rio Verde para este período de baixa umidade relativa do ar e elevadas temperaturas:

• Beba bastante água mesmo se estiver sem sede;

• Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol das 10h às 17h;

• Evite banhos com água quente;

• Use umidificadores de ar. Você também pode utilizar bacias de água ou estender toalhas e panos úmidos próximos à cama;

• Evite aglomerações e a permanência prolongada em ambientes fechados;

• Em caso de problemas respiratórios, procure um posto médico;

• Em caso de incêndios, avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros através do 193.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Publicado

em

Por

No próximo domingo (24), duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcarão para São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais, que acontecem de 25 a 29 de novembro. As atletas disputam em quatro diferentes modalidades esportivas.

A competição acontecerá no Centro de Referência Paralímpica (CPB), com participação de atletas do Brasil todo. As atletas de Lucas do Rio Verde garantiram vaga no mês de março, quando competiram na Seletiva Estadual das Paralimpíadas.
Para a professora Luciana Mafra Stefanello, que prepara as atletas, a expectativa é de bons resultados e a prova vem sendo muito aguardada. “Poder participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais é a concretização de um trabalho realizado com muita dedicação e compromisso. Para as paratletas é a competição mais aguardada do ano, e elas vêm se preparando para defenderem seus recordes e melhorarem suas performances”, disse Luciana.

A atleta Maria Clara Coelho Anton, aluna da Escola Olavo Bilac, competirá na modalidade de Lançamento de Club, pela Classe F32, categoria sub-14. Já a atleta Ewellyn Vitória, aluna da Escola Militar, competirá nas provas de corridas de 100 e 200 metros e ainda no Lançamento de Disco, pela Classe T/F34, categoria sub-16.
Ambas são recordistas escolares nacionais: Maria Clara no Lançamento de Club e a Ewellyn no Lançamento de Disco.
“Esperamos poder representar bem Lucas do Rio Verde e o Estado do MT, além de impulsionar o esporte paralímpico em nosso município. Agradecemos desde já a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio”, destacou a professora.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora