A Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) com o apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou, nesta quinta-feira (24.08), a Operação Corpo Fechado para o cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa, envolvidos na tentativa de homicídio contra um membro da facção, que tentava deixar o grupo.
Ao todo, são cumpridas 10 medidas cautelares, sendo três ordens de prisão, três de busca e apreensão, além de três ordens de quebra de sigilo e uma de monitoramento eletrônico. As ordens judiciais foram cumpridas em Barra do Garças e Cuiabá. A ação resultou ainda em um flagrante por tráfico de drogas.
As investigações iniciaram no dia 20 deste mês, após dois homens armados em uma motocicleta entrarem em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra a vítima.
A vítima, também integrante de organização criminosa, ainda conseguiu esfaquear um dos autores, porém, a dupla fugiu do local. Mesmo baleada, a vítima conseguiu sobreviver após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.
A tentativa de homicídio ocorreu em retaliação à vítima que estava tentando deixar da organização, porém detinha de informações sigilosas das atividades criminosas perpetradas pela facção.
Após os fatos, a Polícia Civil iniciou as buscas e identificou os dois homens suspeitos de efetuar os disparos, bem como os mandantes, todos membros da facção criminosa.
Com base nas investigações, foi pedida a prisão e a busca e apreensão contra os suspeitos, além da quebra de sigilo e monitoramento eletrônico que foram decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta quinta-feira (24).
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.