Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de execução ocorrida no fim de semana em Rondonópolis

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (23.08), o segundo envolvido em um homicídio ocorrido no último fim de semana na cidade.

Além do flagrante pelo homicídio duplamente qualificado, o criminoso, de 26 anos, também foi autuado por tentativa de homicídio contra policiais e organização criminosa armada. Durante a abordagem, em direção ao bairro Alta Vista Parque, em Rondonópolis, ele não obedeceu às ordens de parada da equipe policial, saiu em alta velocidade conduzindo uma camionete S 10 e fez disparos de arma de fogo contra as viaturas enquanto tentava escapar do cerco.

A.A.S. foi o autor dos disparos contra a vítima, José Francisco de Souza Filho, de 39 anos, morto na tarde do dia 18 de agosto, na Vila Operária. José caminhava de bicicleta na Rua São José, quando dois homens se aproximaram e fizeram vários disparos de arma de fogo. A vítima foi a óbito ainda no local, sem qualquer chance de defesa.

Assim que foi comunicada da ocorrência, a equipe da DHPP foi ao local e iniciou a coleta de informações e diligências para esclarecer o crime. Conforme a investigação, a vítima foi morta por membros de uma facção criminosa porque, supostamente, praticou furtos na região da Vila Operária.

O outro envolvido foi preso na terça-feira e confessou, durante depoimento, a participação no homicídio e disse que sua função era fazer a filmagem da execução da vítima.

O criminoso preso nesta quarta-feira estava com um mandado de prisão em aberto, também cumprido, pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo majorado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora