Connect with us

MATO GROSSO

Orquestra Ciranda e Henrique Maluf apresentam concerto inspirado no rasqueado de fronteira

Publicado

em

O músico cacerense Henrique Maluf e a Orquestra Ciranda Mundo se unem nesta quinta-feira (24.08) em uma apresentação única para o lançamento do álbum ‘1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense’. Gravado com recursos da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o trabalho será apresentado ao público no concerto ‘Fronteira Sinfônica’, que conta com participação de vários artistas. O espetáculo será às 20h, no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Henrique Maluf é nascido e criado em Cáceres (217 km de Cuiabá) e trouxe ao palco outros músicos da cidade para homenagear o rasqueado pantaneiro. O espetáculo conta com participação de Guapo, Emerson Dorado, Adãozinho da Harpa e Rocco Martins.

Além disso, também haverá apresentações de Lorena Ly, Joelson Conceição e Pescuma. Ao todo, são 36 músicos envolvidos no álbum e na apresentação.

“O rasqueado de fronteira, também chamado rasqueado pantaneiro, é muito diferente do rasqueado cuiabano, e é um belo exemplo de como a música é sempre uma leitura da região onde ela está. A música sofre influências locais e se modifica”, explicou o cantor.

Além da coletânea, o trabalho também terá formato audiovisual para o público, com a gravação do concerto desta quinta-feira.

Serviço
Concerto Fronteira Sinfônica – Orquestra Ciranda Mundo e Henrique Maluf
Data e horário: 24 de agosto, às 20h
Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros (Av. André Maggi – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT, 78050-970)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível + R$ 2

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora