Connect with us

Sorriso

Polos culturais da Prefeitura passarão a contar com gelotecas

Publicado

em

A ideia, explica Marilene, é simples: pegar um livro, degustar a leitura, e devolver o exemplar. Pode ser na mesma geloteca onde ele foi pego, ou em outra. A líder lembra ainda que o projeto foi lançado no dia 23 de fevereiro, com uma noite de autógrafos com as escritoras Erenice Franco e Rosângela Isaías, precursora do projeto. A expectativa é que as geladeiras sejam entregues gradativamente.

Além de ajudar a educar, divertir e estimular a criatividade, a ação ainda tem cunho sustentável. “São geladeiras descartadas pelas refrigerações e que iriam para o lixo, e, com o projeto, se transformam em bibliotecas, contribuindo também, desta maneira,  com a preservação do meio ambiente”, complementa Marilene.

“Ficamos muito felizes por sermos contemplados com esse projeto, que vai reforçar, principalmente entre as crianças e adolescentes que participam de nossas oficinas culturais, a importância da leitura como ferramenta de educação, inclusão e diversão”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa Netto.

Sobre a BPW – A BPW (Business Professional Women) é uma Organização Não Governamental – ONG, de utilidade pública, sem fins lucrativos, sem finalidade política partidária e não assistencial. Tem como objetivo a promoção de melhores condições para a participação feminina nos setores produtivos e nos diversos espaços de poder. Realiza projetos que fomentam o empreendedorismo e a capacitação de líderes para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Prefeitura lamenta falecimento de Maria da Conceição Ferreira da Silva

Publicado

em

Por

Mãe do arquiteto Francisco das Chagas Ferreira da Silva, ela foi vítima de um atropelamento

A Prefeitura de Sorriso manifesta sua solidariedade ao servidor Francisco das Chagas Ferreira da Silva, pelo trágico falecimento de sua mãe, Maria da Conceição Ferreira da Silva, que foi atropelada na noite desta quinta-feira (12 de setembro).

Mais uma vez, a Administração Municipal, em especial a equipe da Secretaria da Cidade (Semcid), lamenta a morte de Maria da Conceição e estende suas condolências não somente ao Francisco, que atua como arquiteto na pasta, mas igualmente aos demais familiares, amigos e colegas neste período de imensa tristeza.

A família está, neste momento, tratando da organização do velório e sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora