Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera dois veículos tipo reboque com indícios de adulteração

Publicado

em

Dois veículos tipo reboque, produtos de furto, foram recuperados pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (16.08), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).

Os veículos estavam no pátio de uma oficina no bairro Jardim Passaredo, bem como o local apresenta indícios de ser usado para adulteração de veículo de transporte de carga.

Um homem de 53 anos, responsável pelo estabelecimento comercial, foi conduzido até a Derfva para esclarecimentos, e poderá ser indiciado pelo crime de receptação.

Os policiais civis realizavam diligências e identificaram que na oficina, havia um reboque de carreta furtada o município de Rosário Oeste.

Chegando no endereço foi encontrado o reboque com as mesmas características, em análise prévia constatou-se que o sinal identificador e a placa eram compatíveis com o veículo furtado.

Ao lado havia outro reboque estilo caçamba de cor preta, também com evidências de que o número identificador do chassi estava desalinhado, e fora do padrão de marcação.

Razão pela qual os dois reboques foram apreendidos e levados para a Derfva, onde passaram por perícia.

O proprietário da empresa acompanhou a equipe durante as verificações e checagens, e ao final foi conduzido para esclarecimentos sobre as circunstâncias que envolvem a presença dos veículos em seu estabelecimento.

Conforme o delegado titular da Derfva, Diego Alex Martimiano, essa ação demonstra o compromisso da instituição em garantir a segurança da comunidade, além de desmantelar esquemas ilícitos que possam prejudicar a integridade do sistema de trânsito e veículos.

“A recuperação bem-sucedida dos veículos roubados e a investigação em curso sobre o esquema de adulteração, refletem a dedicação e empenho contínuo da equipe de policiais civis esta unidade”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação Luz da Verdade resulta na prisão de três membros de organização criminosa em Santo Antônio de Leverger

Publicado

em

Por

A Delegacia de Santo Antônio de Leverger deflagrou, na sexta-feira (20.09), a Operação Luz da Verdade, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município.

A operação resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, decretados pelo juízo da comarca local, o líder criminoso, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, reagiu à abordagem das equipes policiais e acabou indo a óbito. Os policiais seguem em busca do quarto alvo da operação, que está foragido.

A operação contou com o apoio da equipe da Força Tática de Cuiabá e do 3º Batalhão de Santo Antônio de Leverger e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado.

De acordo com o delegado Jefferson Dias Chaves, a operação reforça o compromisso do Estado em responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

“Foi um passo importante para desmantelar essa organização criminosa que vinha atuando de forma impune na região. Continuaremos com os esforços para capturar o foragido e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora