Connect with us

POLÍCIA

Autor de furto qualificado é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

Autor de furtos em propriedades rurais de Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, na tarde de segunda-feira (14.08).

Com uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito de 38 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado pelo abuso de confiança. A ação resultou também na recuperação de uma motosserra furtada.

Uma das vítimas procurou a Derf de Nova Mutum para registrar o boletim de ocorrência, após ter duas motosserras subtraídas de sua fazenda.

Conforme relato, o suspeito aproveitou da relação de confiança estabelecida com as vítimas, e utilizando o acesso às fazendas pois estava prestando serviços de classificador de grãos, subtraia os objetos.

Diante dos fatos apurado, os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o homem em uma das fazendas, bem como recuperaram um dos objetos furtados que estava dentro do porta-mala do veículo Fiat Palio.

O suspeito possui antecedentes por crimes contra o patrimônio, e estava cumprindo pena em liberdade por roubo. Porém mesmo fazendo uso de tornozeleira eletrônica, o suspeito continuou cometendo novos crimes.

Ele foi conduzido até a Derf de Nova Mutum, onde foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora