Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT oferta mais de 3,5 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

Vigia noturno, nutrucionista e auxiliar de contabilidade são algumas das 3.517 oportunidades de emprego disponibilizadas nesta semana, no Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine instalados em 31 municípios do Estado, com documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Primavera do Leste (a 239 km de Cuiabá) estão disponíveis 369 vagas de emprego. O destaque é para trabalhador da avicultura de postura, com 70 oportunidades. Outras vagas estão distribuídas nas áreas de auxiliar de linha de produção, caixa de supermercado, repositor em supermecado, atendente de lojas, carpinteiro, nutricionista, pedreiro, recepcionista de hotel, vendedor interno, mecânico de motocicletas e garçom.

Em Diamantino (a 183 km de Cuiabá) são 315 oportunidades, distribuídas nas áreas de auxiliar contábil, técnico de manutenção elétrica, motorista de caminhão-basculante, atendente de lanchonete, agente de portaria, operador britador, soldador, churrasqueiro, oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, encarregado de padaria e auxiliar de farmácia. Do total, somente para operador de processo de produção estão disponíveis 190 vagas.

Outro município em destaque é Barra dos Garças (a 516 km de Cuiabá), com 305 vagas disponibilizadas, das quais 57 são para retalhador de carne. As demais oportunidades são para cozinheiro geral, auxiliar de armazenamento, pedreiro, ajudante de carga e descarga, desossador, operador de caixa, vendedor de serviços, manicure/pedicure, mecânico de manutenção de máquina industrial, auxiliar de contabilidade e auxiliar de limpeza.

Ao público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande, as 525 vagas disponibilizadas são nas áreas de gerente comercial, motorista de caminhã, ajudante de obras, caseiro, supervisor de produção da indústria alimentícia, açougueiro, técnico de apoio ao usupario de informática (helpdesk), auxiliar administrativo, promotor de vendas, fiscal de prevenção de perdas, auxiliar de linha de produção, vigia noturno, costureiro na confecção em série, auxiliar de cozinha e banhista de animais domésticos.

Para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 75 vagas: o posto de auxiliar de linha de produção se destaca com 52 oportunidades disponíveis. Dentre outras vagas oportunizadas estão: trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, assistente administrativo, trabalhador da manutenção de edificações, auxiliar administrativo, servente de obras, auxiliar de contabilidade, repositor de mercadorias, lavador de ônibus, auxiliar de armazenamento, auxiliar geral de conservação de vias permanentes (exceto trilhos), auxiliar de limpeza e auxiliar de linha de produção.

Segundo a coordenadora do Sine-MT, Simone Koehler, as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas.

“Ao trabalhador que fez uma verificação de oportunidade e naquele momento não havia uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, não desanime e continue buscando as vagas do Sine, porque as vagas são atualizadas diariamente. Além disso, frisamos ao trabalhador a importância em manter o seu cadastro sempre atualizado”, ressalta.

Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas utilizando o portal https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora