Connect with us

MATO GROSSO

Hospital Central será 100% gratuito para população mato-grossense

Publicado

em

O Hospital Central, que está na fase final de construção, será 100% gratuito e atenderá os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade que será a referência estadual em alta complexidade já está com os processos licitatórios para aquisição de equipamentos em andamento.

“Esta será uma unidade referência para todo o estado e 100% atendimento pelo SUS, ou seja, gratuito. O que estamos buscando é oferecer na unidade médicos referências nacionais nos procedimentos que iremos ter no local. O governador Mauro Mendes destacou que não temos que oferecer só a melhor estrutura física, mas o melhor tratamento, com os melhores profissionais”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Ainda de acordo com o secretário, uma equipe do Hospital Albert Einstein já presta assessoria na concepção da unidade, nos serviços e equipamentos que iremos disponibilizar à população. “A forma como o serviço será oferecido a população ainda está em estudo, se teremos uma empresa para fornecer os serviços médicos ou não. Não existe privatização da unidade ou qualquer coisa do tipo. O cidadão precisa ter uma certeza: a unidade será 100% gratuita e com o que há de mais moderno e sofisticado no que diz respeito a tratamento médico em alta complexidade”, ressaltou.

Hospital Central

O Hospital Central irá atender as demandas de alta complexidade em saúde e recebe investimentos na ordem de R$ 184,5 milhões em obras. No novo projeto, o prédio foi ampliado em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída.

O Hospital Central terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central, estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Nota MT realiza último sorteio do ano para assistir ao jogo do Cuiabá contra o Vasco

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), por meio do programa Nota MT, em parceria com o Cuiabá Esporte Clube, vai realizar o último sorteio do ano para assistir a uma partida do time. Desta vez, o jogo será contra o Vasco da Gama, programado para o dia 8 de dezembro, na Arena Pantanal.

Ao todo, 1.000 ingressos serão sorteados, contemplando 500 usuários inscritos no programa de cidadania fiscal. Cada pessoa receberá dois ingressos, permitindo levar um acompanhante para assistir ao jogo no setor reservado aos torcedores do Cuiabá. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 29 de novembro.

Para participar, os interessados devem estar cadastrados no Nota MT e preencher o formulário no site oficial do programa (www.nota.mt.gov.br). Além disso, é necessário ter gerado ao menos um bilhete válido para os sorteios mensais do programa no período de 1º outubro de 2024 até a data limite para adesão.

O sorteio será realizado no dia 2 de dezembro pela equipe da Sefaz, com base no resultado da Loteria Federal. A lista dos contemplados será divulgada logo depois do sorteio. Todos os ganhadores serão notificados no mesmo dia.

O ganhador vai receber os ingressos por meio do aplicativo Facepass, que permite o acesso à Arena Pantanal por reconhecimento facial. Os ingressos são de uso pessoal e intransferível.

Tanto a lista de inscritos para o sorteio, quanto os nomes dos premiados, estarão disponíveis para consulta no site do Nota MT. Além disso, todo o processo será auditado pela Controladoria Geral do Estado (CGE) para garantir a transparência e integridade da ação.

Essa iniciativa da Sefaz, por meio do Programa Nota MT, busca fomentar o esporte estadual e incentivar a cidadania fiscal, promovendo a participação popular e a valorização do futebol mato-grossense.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora