O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na tarde deste sábado (12.08), a entrega das doações de leite e pacotes de fraldas arrecadadas no concerto em comemoração aos 131 anos da unidade, que aconteceu no dia 05 de agosto. Os materiais foram recebidos na associação Quero Viver, uma entidade que ajuda mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade, localizada em Cuiabá.
O comandante do Corpo Musical, primeiro-tenente Marcelo Silva, destacou o sucesso do concerto e a parceria com a associação, que possibilitou uma grande arrecadação de materiais. “Ficamos muito felizes e honrados em estar fazendo essa entrega, vendo o êxito das doações do público que participou do nosso concerto e ver que todo esse material está sendo recebido para ajudar aqueles que realmente necessitam e que farão bom proveito de tudo isso”, comemorou o tenente.
Ao todo, foram arrecadados 400 latas de leite em pó, 40 caixas de leite integral e cerca de 150 pacotes de fralda de diversos tamanhos. A presidente da associação Quero Viver, Rute Oliveira, agradeceu o recebimento das doações e a parceria realizada com a Polícia Militar.
“Todo esse material será muito bem utilizado aqui. Nossa associação tem mais de cinco anos e todo esse apoio recebido vai ser de extrema importância para a continuidade deste projeto, que tanto tem ajudado mulheres aqui em Cuiabá”, ressaltou.
A deputada federal Gisela Simona também participou da entrega e destacou a função social da Polícia Militar no apoio de causas que ajudam a população. “Estamos muito felizes de participar dessa ação e ver que a mobilização da Polícia Militar ajudou na arrecadação de todos esses produtos que vão ajudar no crescimento deste projeto tão importante, que tem salvado muitas vidas”, afirmou.
A associação fica localizada no bairro Tijucal, na Capital, e realiza o acolhimento e acompanhamento de mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade desde o início da gestação até o primeiro ano do bebê.
Concerto
O concerto gospel em comemoração aos 131 anos do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso reuniu mais de 2 mil pessoas, na noite de sábado (05.08), na Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá. Em 2 horas de apresentação, o espetáculo trouxe grandes clássicos da música gospel e temáticas religiosas com a participação de artistas regionais, grupos musicais e coral infantil.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.