Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inicia campanha contra violência doméstica com estudantes de Sinop

Publicado

em

Uma palestra realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, nesta sexta-feira (11.08) reuniu estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória em torno da campanha Agosto Lilás. Neste mês, a programação é atender outras três escolas de Sinop levando informações dos conceitos de violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

A delegada Renata Evangelista, que está à frente da campanha realizada pela Polícia Civil de Sinop, destacou que o planejamento é atender adolescentes de estudantes de 12 e 13 anos, que estudam em bairros mais carentes.

“Definimos este perfil de idade pelo fato de que, nesta fase, geralmente, meninos e meninas estão na puberdade e passam a se interrelacionar. É nos bairros com de população mais carente, onde acontece a maioria dos casos de violência doméstica”, explicou.

Durante a palestra a delegada abordou sobre os atos que caracterizam a violência doméstica, a fim de que o público possa identificar, o quanto antes, se estão sendo vítimas de um crime e qual o amparo assegurado pela Lei Maria da Penha.

A Campanha Agosto Lilás da Polícia Civil em Sinop tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre direitos e deveres, a fim de evitar que se tornem novas vítimas da violência doméstica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação do Estado do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora