Connect with us

BRASIL

Argentino nocauteia idoso após briga de condomínio em SP

Publicado

em

99° Distrito Policial de São Paulo
Reprodução/Google Search

99° Distrito Policial de São Paulo

Um idoso foi nocauteado ao sair da festa de aniversário do filho na madrugada do último sábado (05), na Zona Sul de São Paulo. Gilberto de Paula Bento, de 67 anos, foi agredido por um homem argentino, que teria iniciado a discussão devido a um suposto barulho vindo da comemoração.

O caso aconteceu por volta das 2h35 da manhã. Gilberto estava caminhando pela Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, no bairro Jardim Marajoara, quando o vizinho o abordou. Ele perguntava se o idoso estava participando da comemoração que estava ocorrendo no salão de festas do condomínio. A ocasião era a festa de 22 anos do filho de Gilberto, Felipe Bento.

Segundo as imagens das câmeras de segurança, os vizinhos teriam discutido brevemente, até que Gilberto recebe um soco na boca. Ele imediatamente cai no chão inconsciente e bate a cabeça. Após isso, o homem começa a deferir 11 socos no rosto do idoso desacordado. Após a agressão, ele o deixa desacordado no chão, e sai andando.

A agressão foi registrada no 99° Distrito Policial de São Paulo, no bairro Campo Grande. A vítima foi encaminhada para o hospital para fazer o corpo de delito. Lá, foram identificados múltiplos hematomas no rosto, inchaço nos olhos, pescoço e bochechas, cortes na mão, cotovelos e parte traseira da cabeça, além da confirmação do nariz quebrado e mais três ossos do crânio fraturados.

Gilberto segue internado na Santa Casa da Misericórdia de Santos desde a última quarta-feira (09), recebendo acompanhamento médico. Ele encontra-se estável, mas terá que fazer cirurgia em decorrência dos ferimentos.

À Polícia Civil de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal contra pessoa idosa. O caso pode agravar pela omissão de socorro, que pode ser considerado como tentativa de homicídio.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora