A Delegacia da Polícia Civil de Cáceres recuperou nesta quarta-feira (09.08) gado furtado e apreendeu três armas de fogo e 400 munições em uma propriedade rural do município.
As buscas foram realizadas com autorização judicial da 3ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da 1a Delegacia que apura os crimes de furto de gado e apropriação indébita.
Em um sítio na Comunidade Paiol, os policiais civis apreenderam as armas, munições e três novilhas.
A vítima procurou a Polícia Civil em maio deste ano e relatou que oito cabeças de novilhas sumiram de seu sítio. Posteriormente, a vítima descobriu que parte das novilhas estava em uma propriedade na Comunidade Paiol. Em contato com o proprietário do local, a vítima obteve permissão para entrar no sítio e viu as novilhas, com sua marca.
O dono do sítio onde estavam os animais disse à vítima que devolveria as novilhas se a vítima lhe pagasse R$ 4.320,00 referentes ao consumo do pasto.
Diante das informações reunidas, o delehado Higo Rafael representou pelo mandado de busca, cumprido nesta quarta-feira.
Na noite de 7 de novembro, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 400 kg de drogas durante uma abordagem no km 211 da BR-364, em Rondonópolis (MT). A carga ilícita foi encontrada em um caminhão frigorífico. O motorista afirmou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar o entorpecente de Pimenta Bueno (RO) até Belo Horizonte (MG).
Durante a fiscalização, os policiais notaram sinais de manipulação nos parafusos das travas das portas do baú frigorífico, o que motivou uma inspeção detalhada. Dentro do compartimento, foram encontrados sacos de diferentes cores contendo cloridrato de cocaína, pasta base e skunk, totalizando aproximadamente 424 kg. Um teste preliminar confirmou a presença das drogas.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e materiais apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis.