Connect with us

MATO GROSSO

Palestra aborda Cultura Colaborativa e Conectada nas organizações

Publicado

em

No cenário dinâmico das organizações, a busca por uma cultura colaborativa e conectada surge como um fator para impulsionar a excelência e a eficiência. Na palestra sobre Gestão de Mudança com o tema “Como Promover uma Cultura Colaborativa e Conectada”, realizada de forma virtual na manhã desta quarta-feira (9 de agosto), foram apresentadas conhecimentos e compreensões sobre como enfrentar os desafios e oportunidades próprios à gestão da mudança. O assunto foi apresentado a magistrados(as) e servidores(as) do Poder Judiciário estadual.
 
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, ressaltou que a inovação tecnológica é fundamental, mas disse que a inovação dos seres humanos é um alicerce para o progresso. A magistrada enfatizou a importância de abraçar o novo, buscando conexões que permitam a construção de um Judiciário mais eficiente.
 
Falando sobre o desconforto que o novo pode trazer, a presidente destacou a necessidade de criar conexões poderosas que moldem as mudanças desejadas, impulsionando a busca pela excelência em meio a uma transformação constante.
 
Quem ministrou a palestra foi o consultor da Gartner, Luis Claudio Mangi, que apresentou uma abordagem prática e detalhada sobre como aproveitar a tecnologia para promover uma cultura colaborativa e conectada. Ele abordou os desafios enfrentados pelas organizações e ressaltou a importância da colaboração e inovação para o sucesso. Mangi explorou os aspectos fundamentais da colaboração, destacando a relação entre confiança, respeito e conexões genuínas.
 
Ao abordar o papel crucial dos gestores na promoção da cultura, Mangi disse que a cultura organizacional é composta por diversas microculturas, influenciadas pelas experiências individuais dos membros da equipe. Segundo ele, o desafio do gestor é atuar como um conector entre essas diferenças, alinhando-as à cultura da instituição e à realidade de cada indivíduo. Ele ressaltou que a mudança é inevitável e gera desconforto, mas é o papel do gestor fornecer o suporte necessário para facilitar essa transição.
 
O consultor identificou a cultura empresarial como uma das principais barreiras para a mudança. Citando pesquisa realizada em 2022 com cerca de 4 mil trabalhadores, ele destacou comportamentos desalinhados, falta de mentalidade de crescimento e resistência à mudança como fatores que podem minar a colaboração. Mangi enfatizou a necessidade de uma visão clara para a mudança, alinhando-a com um propósito urgente, e falou da importância da mudança gradual de comportamento.
 
Foi apresentado um passo a passo para a promoção da cultura colaborativa e conectada: definir a cultura da equipe, trazer essa cultura para a vida cotidiana da equipe e tornar essa cultura pessoal para cada membro. Falou da importância dos gestores em comunicar o propósito da cultura e demonstrá-la através de comportamentos e processos, enquanto os rituais são identificados como ferramentas eficazes para reforçar comportamentos desejados.
 
Para a presidente a palestra foi de grande importância, principalmente em virtude dos ensinamentos e do material apresentado que servirá para reflexão de todos os participantes. “Em alguns momentos soa como música em nossos ouvidos certas concepções vindas de uma pessoa tão experiente no assunto e que vêm sendo construídas e nos sentimos contemplados de que esse é o caminho que pode dar mais resultado. São ensinamentos valiosos e pertinentes ao momento que estamos vivendo”, disse a presidente ao final da palestra.
 
A presidente assistiu a palestra na Sala da Presidência ao lado dos juízes auxiliares Viviane Brito Rebello, Tulio Duailibi Alves Souza e Jones Gattass Dias. Também estavam presentes na sala virtual o corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, a diretora-geral do TJMT, Euzeni Paiva de Paula, a vice-diretora-geral do TJ, Claudenice Deijany F. de Costa.
 
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Print de tela da palestra virtual. A imagem está dividia. Do lado esquerdo está a presidente e juízes auxiliares assistindo a palestra. No canto direito está o palestrante, que é um homem magro, com cabelos grisalhos, fones de ouvido preto sem fio, usa óculos de grau e camiseta preta. Na imagem também aparece o corregedor, que usa óculos de grau. Segunda imagem: Print de tela onde aparece a presidente e os juízes auxiliares.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM aplica 20 infrações, remove 11 veículos e prende dois em flagrante durante ação contra crimes de trânsito em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 10º Batalhão de PM do bairro Verdão, aplicou 20 Autos de Infração de Trânsito, removeu 11 veículos e prendeu duas pessoas em flagrante por direção perigosa durante a Operação Dubai para fiscalização contra crimes de trânsito na noite desta quinta-feira (19.09), em Cuiabá.

A operação foi realizada na avenida Estrada das Cruzes, mais conhecida como Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, após diversos registros de denúncias sobre disputas de corridas rachas entre veículos e entre outros flagrantes de crimes de trânsito.

Durante a noite, 40 veículos foram abordados, o que resultou na aplicação de 20 infrações de trânsito, sendo 10 infrações por documentação de veículo atrasada, seis autuações por conduzir veículo sem CNH, duas infrações por mudança de característica de veículo (carros rebaixados) e duas por direção perigosa. Além das infrações, 11 veículos foram removidos por demais irregularidades.

Ainda na ação, dois homens, de 19 e 22 anos, foram presos em flagrante por direção perigosa. Os suspeitos foram flagrados, na chegada das equipes policiais, realizando uma disputa entre carros. Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá e tiveram seus veículos removidos.

O comandante do 10º Batalhão de PM, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, afirmou que a operação foi desencadeada depois de um trabalho de investigação que possibilitou a identificação dos infratores e dos dias em que eles realizam as ações delituosas na região.

“Esta avenida vem sendo palco de diversos crimes de trânsito, som alto e perturbação do sossego, incomodando toda a vizinhança e colocando em risco a vida de pessoas que transitam pelo local. A Polícia Militar, por meio do setor de inteligência, conseguiu identificar esses suspeitos e, aqui nesta ação, conseguimos localizá-los e aplicar as devidas infrações de trânsito”, ressaltou o comandante.

O tenente-coronel Marcel afirmou que as ações de fiscalização de trânsito serão contínuas na região e em outros locais de denúncias da população.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora