Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal

Publicado

em

Três pessoas foram presas em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, no domingo (06.08), no município de Porto Alegre do Norte, com objetivo de apurar crimes ambientais e de porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos na apreensão de três armas de fogo, munições e de pescado fora da medida.

Durante as fiscalizações, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, onde foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 22. Questionado, o suspeito relatou ser CAC (caçador, atirador e competidor) porém não estava em acordo com a guia de trânsito.

No mesmo veículo, foi encontrada uma caixa de isopor no qual continha espécimes de peixe fora da medida legal. Um segundo suspeito que estava no veículo admitiu a propriedade do pescado, sendo os dois ocupantes da caminhonete conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Em mais uma abordagem, realizada na altura do calcário, sentido Ponte do Rio Xavantino, os policiais pararam outra caminhonete S-10, outra caminhonete S-10, onde foi apreendido um revólver calibre 38 e munições próximas à arma.

O suspeito também não apresentou a guia de transporte de arma e também não carregava as munições em compartimento indicado, sendo conduzido à delegacia onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane foi autuado em flagrante.

“Operações como estas que coíbem o porte irregular de arma de fogo são muito importantes para evitar que outros tipos de crimes mais graves se concretizem, como ameças, disparos de arma de fogo e homicídios tentados e consumados”, informou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora