Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação e prende mulheres por golpes do falso Pix em comércio de Sorriso

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso, deflagrou na manhã desta segunda-feira (07.08), a Operação Falso Adorno com cumprimento de prisões de duas mulheres investigadas pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

A investigação teve início com a prisão em flagrante, na última sexta-feira, de um comparsa da dupla, um homem de 30 anos. As duas mulheres apresentaram um comprovante de Pix falso como pagamento de uma compra, em nome dele, em uma loja de eletrodomésticos de Sorriso.

A mesma loja já tinha sido vítima da atuação dos golpistas nos dias 1o e 02 de agosto, quando o suspeito foi ao estabelecimento para aplicar o golpe. No dia 04 de agosto, as duas mulheres foram à mesma loja e, usando o modo de atuação do bando, pegaram vários produtos e mostraram um comprovante de transferência via Pix, em nome do suspeito.

Os investigadores da Delegacia de Sorriso fizeram diversas diligências na sexta-feira para identificar o grupo criminoso e conseguiram localizar o suspeito.

A delegada plantonista, Jéssica Assis, representou pela decretação da prisão preventiva das mulheres diante das inúmeras evidências de que se trata de uma associação criminosa que aplicou, ao menos, oito golpes de falso Pix em um intervalo de menos de três meses em lojas da cidade.

As prisões foram deferidas pelo juízo plantonista e cumpridas na manhã desta segunda-feira.

Uma das investigadas, de 40 anos de idade, já foi professora da rede pública municipal de Sorriso e, no momento da prisão, alegou à equipe de investigadores que é doente, precisa de tratamento e que ela tem o atestado médico que precisar se for consultada. Ela foi presa anteriormente, em flagrante, no dia 21 de julho deste ano, pelos mesmos golpes do falso Pix.

A outra mulher, de 34 anos, é casada com o suspeito preso na sexta-feira passada. Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos.

Apreensões

Na residência do casal, os policiais civis apreenderam um faqueiro, três celulares novos das marcas Samsung e Motorolla, um aparador de pelos, um ventilador e um tanquinho de lavagem de roupas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora