Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende casal por furtar peças de roupas em loja de VG

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, efetuaram a prisão de um casal na sexta-feira (04.08), após subtraírem produtos de uma loja. O jovem de 24 anos e a mulher de 28, foram autuados em flagrante por furto.

Na tarde de sexta-feira (04), a Derf foi acionada pela funcionária do departamento de prevenção de perdas do estabelecimento, informando que um homem e uma mulher haviam entrado na loja, situada na avenida Couto Magalhães, e cometeram o crime.

Ambos adentraram no local, a suspeita segurava uma sacola nas mãos, e permaneceram por cerca de 20 minutos. Neste tempo, o homem entrou no provador com algumas peças para provar, e ao sair deixou cair o sensor de segurança de uma das roupas.

Em seguida eles foram até o caixa, simularam que efetuariam o pagamento, e poucos minutos depois saíram da loja com duas sacolas contendo vários itens, sendo cinco deles com os sensores arrebentados.

Imediatamente os policiais civis passaram a diligenciar e localizaram o casal já no interior de outra loja nas proximidades do fato. Eles foram detidos em flagrante, bem como recuperados os objetos furtados do primeiro local.

Com a mulher foi apreendido um alicate utilizado para romper os dispositivos de antifurtos das peças, além de roupas como vestido e peças íntimas com etiquetas de uma terceira loja.
¿
Conforme a delegada titular da Derf de Várzea Grande, Elaine Fernandes, é comum esse modus operandi empregado pelos criminosos, que entram nas lojas em poder de sacolas com outras logomarca e vazias, nas quais colocam os produtos furtados no intuito de não serem abordados na saída.

“A intenção é induzir a erro os fiscais dos estabelecimentos, fazendo acreditar que os clientes compraram em outro comércio, assim deixando de abordá-los”, destacou a delegada.

O susupeito que possui passagens criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e a mulher por crime de furto, foram conduzidos para Derf de Várzea Grande, intrerrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de investigado em desparecimento de adolescente em Diamantino

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (22.11), em Tangará da Serra, a prisão temporária de um jovem envolvido no desaparecimento de uma adolescente, no mês passado, na cidade de Diamantino.

Marina Sofia Menezes Ventura, que completou 14 anos neste mês, desapareceu na tarde de 20 de outubro, no bairro Bom Jesus, em Diamantino, após sair de casa e não fazer mais contato com familiares.

A Delegacia de Diamantino instaurou investigação para apurar o sumiço da menor e chegou à informação de que a adolescente foi vista em um veículo.

O investigado detido nesta sexta-feira foi reconhecido por uma testemunha como uma das pessoas vistas saindo de veículo, na estrada próximo a um frigorífico da cidade. Momentos depois, uma dupla que estava no mesmo veículo retirou do porta-malas uma pessoa com as mesmas características da adolescente desaparecida, que tinha as mãos amarradas.

Com base nas evidências reunidas na investigação, o delegado Marcos Bruzzi representou pela prisão temporária do jovem de 18 anos.

Nesta sexta-feira, a equipe policial da Delegacia de Diamantino fez diligências na cidade em busca do investigado e na residência foi informado que ele estaria em Tangará da Serra. Com apoio da Delegacia de Tangará, o jovem foi localizado e cumprida a prisão.

“Já reunimos vários elementos e continuamos com as investigações para chegar aos demais envolvidos no desaparecimento da adolescente”, informou o delegado de Diamantino.

Ouvido em interrogatório, o investigado se contradisse nas informações sobre o local onde estava durante o dia, na data em que adolescente desapareceu

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora