Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar homenageia 85 autoridades militares e civis com medalha Mérito 4º Batalhão

Publicado

em

O 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (02.08), a entrega da medalha “Mérito 4º BPM”. A solenidade foi realizada em Cuiabá, no auditório do Comando-Geral da PMMT, e contou com a presença de 85 autoridades militares e civis, que foram contempladas pela honraria.

A Medalha Mérito 4º BPM foi instituída via decreto, em outubro de 2020, e destina-se a agraciar policiais militares e demais autoridades que tenham desempenhado relevantes serviços no âmbito do 4º Batalhão de PMMT, bem como em prol da Segurança Pública de Mato Grosso.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, agradeceu a presença dos homenageados e destacou que todos os agraciados foram escolhidos pelas suas histórias de contribuições com o 4º Batalhão da PM.

“Quero que os senhores se sintam honrados por esta homenagem, vocês são pessoas que possuem história com Várzea Grande e com o 4º Batalhão, que é atuante na cidade. Aos nossos oficiais e praças, saibam que este é um reconhecimento em virtude do trabalho que os senhores têm desempenhado em prol da sociedade várzea-grandense”, destacou.

O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Gleber Candido Moreno, ressaltou que a unidade possui mais de 130 policiais militares, responsáveis pelo patrulhamento na região central de Várzea Grande e distritos rurais. O tenente-coronel Candido também lembrou o papel social do Batalhão, com projetos que integram crianças e jovens, retirando-as do caminho da criminalidade.

“Estamos reconhecendo aqui, aqueles responsáveis por acreditarem na instituição Polícia Militar e nos trabalhos desenvolvidos por esta unidade. Meus sinceros agradecimentos a todos aqui e recebam esta medalha com grande agradecimento por toda essa contribuição ao nosso nobre trabalho”, destacou.

O deputado estadual Júlio Campos, um dos homenageados da noite, lembrou que o 4º Batalhão da PMMT foi criado no ano de 1984, enquanto era governador do Estado, e ressaltou o excelente trabalho prestado pela unidade e pela Polícia Militar.

“Fico muito feliz de receber esta honraria, de um Batalhão que tive o privilégio de criar enquanto governador de Mato Grosso, uma unidade que nos dá segurança na cidade industrial e também nos municípios próximos. Quero agradecer a Polícia Militar, pelo excelente trabalho prestado no governo Mauro Mendes, que tem valorizado muito a segurança pública do Estado, com muito avanço para bem servir a população mato-grossense”, pontuou.

Entre os agraciados com a medalha “Mérito 4º BPM” estão o secretário-chefe de Governo, tenente-coronel PM Jordan Espíndola; o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel PM RR Heverton Mourett de Oliveira; a primeira-dama de Várzea Grande e promotora de Justiça, Januária Dorilêo Baracat; o desembargador Rui Ramos Ribeiro; os juízes de direito Ana Cristina Silva Mendes e Luis Otávio Pereira Marques; a secretária municipal de assistência social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira e Silva; e o vereador de Várzea Grande, Paulo Cézar Oliveira.

Também foram homenageados com a medalha, os professores do projeto 4º Bravo Lutas, Valtemir Chocolate, Leopoldo Rafael Neto, Francisco Fernandes e Francisco Fernandes Júnior; o diretor da Central de Inteligência da PMMT, coronel Ronaldo Roque da Silva; o comandante do 4º Comando Regional da PMMT, coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo; o comandante do 11º Comando Regional da PMMT, coronel Fábio Bastos; o coronel PM Paulo César da Silva, entre demais autoridades militares e civis reconhecidas pelo 4º Batalhão.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Primeira-Dama do Estado participa de assinatura do contrato que pode aumentar em mais de 80% atendimentos oncológicos no HCanMT

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou, nesta quarta-feira (18.09), da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com a finalidade de formalizar os serviços de saúde ambulatoriais, transformando a unidade hospitalar em um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Para Virginia Mendes, os esforços para a conclusão do processo serão um alívio para a população e para os pacientes que enfrentam a saga dos processos de regulação, já que os atendimentos serão realizados todos no HCanMT, ainda definiu como uma ação histórica.

“Uma ação histórica. Foi uma alegria testemunhar este momento histórico para o Hospital de Câncer. Eu sei muito bem o que é passar por um câncer. São muitas dúvidas, medos e tantas situações que a gente enfrenta; o mínimo que uma pessoa nessa situação precisa é de um cuidado apropriado. Com o novo contrato, os pacientes não ficarão andando de um lado para o outro, pois tudo será realizado em um só lugar”, disse a primeira-dama de MT.

Ela agradeceu a união de esforços para a formalização do contrato. “Gratidão ao Governo do Estado pela sensibilidade, por entender a importância dessa ação; ao diretor-presidente do Hospital, Laudemi Nogueira, e sua equipe; ao meu querido amigo Gilberto Figueiredo, que, enquanto esteve à frente da SES, se dedicou a este projeto juntamente com sua equipe, e ao atual secretário da Saúde, Juliano Melo. Com certeza, muitas vidas serão salvas a partir desta iniciativa”, ratificou Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes também recordou o diagnóstico de câncer da primeira-dama Virginia Mendes e falou do desejo de ver mais pessoas contando histórias de superação da doença. “Cuidar da saúde nesta área é algo diferenciado, porque eu já vivi isso dentro da minha casa. Ver a agonia e descobrir que alguém que você ama está com câncer é muito dolorido. Graças a Deus conseguimos superar. Espero que mais pessoas possam contar a nossa história, que eu contei e conto da minha esposa ter passado por isso e por ter tido um bom tratamento”.

Com a formalização do contrato, a assistência oncológica no Estado será ampliada em mais de 80%. A parceria permitirá que a capacidade de atendimentos da unidade suba de 310.893 para 562.008 por ano, resultando em um acréscimo de 251.115 procedimentos.

O contrato prevê um investimento anual que passará de R$ 48,7 milhões para R$ 93,9 milhões. A proposta para o novo contrato foi elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), levando em consideração a real capacidade física e técnica do Hospital de Câncer, com base na produção ambulatorial e hospitalar de 2019 a 2023.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora