Connect with us

POLÍCIA

Delegacia da Mulher de Cuiabá inicia ações da Campanha Agosto Lilás

Publicado

em

Dando início às ações da Campanha Agosto Lilás, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, junto a Secretaria da Mulher, participou ativamente de um evento realizado na terça-feira (01.08), na Praça Ipiranga, onde estiveram reunidos todos os órgão vinculados ao atendimento da mulher vítima de violência na Capital.

Segundo a delegada titular da Delegacia da Mulher, Jozirlethe Magalhães Criveletto, a Rede de Atendimento abrange todos os setores que acolhem a vítima no momento da denúncia ou logo após dela, com os aparatos necessários para vencer a violência.

“Além de todo atendimento específico relacionado a investigação criminal, na Delegacia da Mulher de Cuiabá também são fornecidos todos os serviços previstos em lei, entre eles, o encaminhamento pedido de medidas protetivas ao Poder Judiciário, o acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha ou até a Casa de Amparo, o acompanhamento a hospitais quando necessário, exames periciais, e o encaminhamento ao espaço de acolhimento psicológico ou até ao Creas para os cadastros devidos”, disse a delegada.

As ações da DEDM Cuiabá na Campanha Agosto Lilás compreendem além dos eventos em parceria com outros órgãos da Rede, a realização de rodas de conversa, panfletagens, palestras em empresas, escolas e operação específica para cumprimento de mandados de busca e apreensão ou de prisão.

Dentre as ações, a Delegacia da Mulher promoverá no dia 18 de agosto, em seu próprio espaço o Evento de Aniversário da Lei 11340/23, com programação especial de Workshop na temática da violência doméstica, apresentação cultural, serviços de saúde e beleza, bazar de artesanato e plantio de mudas na área da unidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Comunitária promove ações educativas com comunidade escolar de Alto Paraguai

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, realizou nesta semana, várias ações educativas com alunos do município de Alto Paraguai (218 km a médio norte de Cuiabá).

As ações foram promovidas a convite do Conselho Tutelar, visando atender a comunidade escolar com atividades preventivas e de mitigação dos atos de violência, na semana de combate às drogas.

Cerca de 500 pessoas foram atendidas pelo projeto, sendo realizadas palestras e atividades recreativas em quatro unidades escolares, uma reunião com pais, servidores da prefeitura e conselheiros tutelares.

Foram trabalhos os temas voltados para a prevenção ao uso e abuso de substâncias entorpecentes lícitas e ilícitas, bullying e ciberbullying. A abordagem foi feita de forma lúdica, com uma linguagem descomplicada, e com objetivo de difundir a filosofia de Polícia Comunitária, mais humanizada e próxima da sociedade.

O delegado de Alto Paraguai, Marcos Bruzzi, falou da importância de ações preventivas e educativas, que promovem a informação, conscientização e sensibilização dos jovens sobre os malefícios das drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora