A Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu nesta terça-feira (01.08) mais quatro veículos roubados que estavam sendo comercializados na região. Os veículos apreendidos nesta terça-feira são: Honda HRV, Chevrolet Ônix, VW Gol e Hyundai HB20.
A recuperação dos veículos é continuidade da operação policial realizada na semana passada que tem como M.V.D.O., de 58 anos, investigado por vender veículos roubados ou adulterados nas cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso. Ele responde pelos crimes de receptação, estelionato e adulteração de sinal de veículo automotor.
Na semana passada, a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais na residência do investigado, que foi preso, e apreendeu três veículos, entre eles um Honda HRV, uma Toyota Hilux e um Citröen C4 Cactus com indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo, como uso de instrumento abrasivo e posterior remarcação no chassi.
A ação investigativa recuperou até o momento oito veículos que foram roubados e estavam sendo comercializados por M.V.D.O.
“Agora o trabalho da Polícia Civil é direcionado a encontrar outros veículos em circulação que foram comercializados pelo autor e localizar as vítimas que tiveram seus veículos roubados em diversos locais do país”, explicou o delegado Geordan Fontenele.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.