Connect with us

MIRASSOL

Indiavaí continua em ritmo de festa

Publicado

em

Indiavaí completou 36 anos de emancipação político-administrativa no último dia 13 e as festividades vão continuar nos dias 27, 28 e 29 de maio. No dia 27 de maio, o público poderá prestigiar o show de Karol Kailler. No sábado, dia 28, show com May e Karen.

No domingo, dia 29, os festejos de aniversário, serão encerrados com o show de Bruno e Barreto.

O prefeito municipal Sidnei Marques Lopes disse que o mês de maio começou bastante festivo.

“Primeiro tivemos a comemoração do Dia das Mães, que foi uma festa muito bonita. A primeira-dama dama organizou um jantar que foi aberto para todas as mães do município, que compareceram e ficaram felizes. Durante o jantar, foram realizados sorteios de prêmios e elas ainda prestigiaram o show regional com a Banda Forró Mega Show que trouxemos especialmente para essa ocasião”, contou o prefeito.

Sobre o aniversário de emancipação política e administrativa do município, Sidnei explicou que, infelizmente, não foi possível a realização dos shows inicialmente previstos:

“Por conta da agenda dos artistas, não foi possível a apresentação dos mesmos, no entanto tivemos a final da Copa Artur Vicente, tivemos a Corrida Rústica, cujo percurso foi de 12 quilômetros, com a participação de pessoas do nosso município e de outras cidades também, de todas as idades e diversas categorias. Tivemos a participação de uma pessoa de 50 anos, que fez todo o trajeto e tivemos uma grande satisfação em premiá-la”.

O prefeito também relatou que a entrega de maquinários também fez parte das comemorações.

“No sábado anterior ao aniversário, estivemos na Comunidade Santa Aurélia, onde entregamos uma patrulha agrícola. Já no dia 13 de maio, entregamos, na Comunidade Águas Claras, uma retroescavadeira hidráulica. Nas duas comunidades foram realizados churrascos para celebrar a ocasião, visto que os maquinários, em muito, irão ajudar os produtores”, contou o Chefe do Poder Executivo.

Ele lembrou que, devido a pandemia e outros fatores, enfrentou várias dificuldades, mas que nesse ano, já tem projetos e recursos para efetuar obras e reformas.

“Indiavaí, na verdade, é um verdadeiro canteiro de obras. Tem obras em todos os segmentos”, afirmou.

Sobre recursos e maquinários, o prefeito informou que foi o deputado federal Juarez Costa que  destinou ao município, a retroescavadeira hidráulica. Já o deputado estadual Silvano Amaral, contemplou o município com a patrulha agrícola:

“Além disso, fizemos entrega de uma Van, viabilizada pelo deputado estadual Valmir Moretto, de um carro para a Saúde, que foi uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Dr Gimenez, com contrapartida do município. Com recursos próprios, adquirimos mais 2 (dois) carros”. Sidnei Marques Lopes afirmou almejar a realização de vários projetos.

“Já estamos entregando os títulos aos munícipes que tanto sonharam em ter suas escrituras. Indiavaí hoje é escriturado e isso, para nós é um grande feito, um grande avanço para o município. Mas, temos outros compromissos a cumprir. Já iremos iniciar as obras da Avenida Jaime Campos, que é mais um sonho a ser realizado. Essa Avenida está bastante comprometida por não ter drenagem. No período chuvoso, a Avenida fica alagada. As águas invadem o comércio e residências. Resolver essa questão é um compromisso firmado com a população, que eu quero cumprir. Graças à Deus, conseguimos uma parceria com o Governo do Estado, que entrou com 50% do projeto e nós com os outros 50%. Então, quero entregar essa Avenida com drenagem, pavimentada e, se possível, ainda esse ano, toda iluminada”, contou ele.

O prefeito Sidnei afirmou também que, após o período crítico da pandemia, uma das melhores coisas, é a população poder confraternizar:

“No esporte, com campeonato e corrida; no Dia das Mães, com o jantar; churrasco na entrega dos maquinários. Ver as pessoas confraternizando, ver o abraço das pessoas, isso pra mim não tem preço e espero que, 27, 28 e 29 de maio, sejam dias de shows, repletos de alegria, com a participação de toda nossa população e a população de toda região”.

O prefeito disse que só tem a agradecer a todos os vereadores pois todos estão comprometidos com a Administração no objetivo de fazer o melhor para a população, dando todo respaldo necessário.

Quanto ao seu secretariado, Sidnei disse que teve a felicidade de encontrar pessoas que gostam do que fazem.

“São pessoas que gostam do que fazem e que amam esse município. Pessoas que, assim como eu, desejam fazer a diferença, que querem que a máquina pública realmente funcione. Agradeço muito à Deus por essas pessoas, secretários e assessores, além da gratidão por cada servidor público que todos os dias dão sua parcela de contribuição para que possamos alcançar a meta de todos, que é uma Indiavaí mais próspera e feliz”, finalizou.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

Represas seca e moradores ficam sem água na cidade de Mirassol D’oeste, MT

Publicado

em

Por

O município de Mirassol D’oeste, localizado a cerca de 300 km de Cuiabá, enfrenta uma grave crise hídrica devido à seca das represas e córregos do Município, principal fonte de abastecimento de água da cidade. A longa estiagem que assola a região fez o rios e represas secar, complicando a situação para os moradores

Os moradores da cidade tem reclamado a mais de quatro semanas da falta de água da região. De acordo com moradores, a Saemi serviço autônomo de agua responsável pela distribuição de água montou um cronograma de distribuição de água, mas segundo os moradores ele não tem sido cumprido e a distribuição de água nas casas não tem acontecido em alguns bairros. A moradora da região Pé da serra afirmou que a situação está muito complicada, pois a água não está chegando nos últimos três dias ja não temos agua nos reservatórios outros bairros como Boa vista, interlagos , Morumbi Jardim das flores 3 relatam mesmo problema. Estamos numa situação precária, sem água para tomar banho ou até mesmo beber. Além da escassez, os moradores relatam que a água, quando disponível, tem chegado suja tornando-a imprópria para o consumo.

Em um áudio divulgado recentemente, o prefeito Hector Alvarez Bezerra compartilhou detalhes sobre a crise e destacou que a falta de água não é um problema exclusivo de Mirassol d’Oeste, mas um reflexo de uma escassez global que também atinge municípios vizinhos. Segundo ele, o consumo excessivo de água pela população local durante períodos de seca tem exacerbado a situação.

O prefeito comparou o uso de água ao consumo de energia elétrica, explicando que em dias quentes, as pessoas utilizam mais ar condicionado, o que aumenta o gasto de energia. Da mesma forma, em tempos de seca e calor extremo, a população utiliza mais água, e não de maneira moderada. Bezerra apontou que o uso de água triplicou em Mirassol d’Oeste. Moradores utilizando grandes quantidades para lavar casas, carros, regar plantas e até molhar as ruas.

Atualmente, o município conta com três sistemas de captação de água, mas dois deles, localizados no pátio da Estação de Tratamento de Água (ETA) e em Carnaíba, já secaram. o prefeito lembrou que, no primeiro ano de sua gestão, foi realizada uma dragagem na ETA, o que aumentou a capacidade de captação em três vezes, mas, ainda assim, não foi suficiente para atender a demanda. Para tentar minimizar a crise, foram feitos transbordos na represa de Carnaíba, em parceria com a Minerva e uma usina local, além da utilização de agua captada no
Rancho Alegre, onde ainda há um volume significativo de água. Poços foram perfurados, dois na zona urbana e dois na zona rural, para ajudar no abastecimento.

Um dos principais projetos para a solução definitiva do problema é a captação de água no Córrego do Caramujo, mas o prefeito informou que está aguardando a autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Ele também mencionou a seleção de uma proposta do município no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), conforme a PORTARIA MCID No 768, de 26 de julho de 2024. Esse projeto está inserido no Eixo “Água Para Todos” – Subeixo “Abastecimento de Agua – Urbano”, e será financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para que o processo de validação dessa proposta junto ao agente financeiro tenha início, a prefeitura foi convocada a responder aos questionamentos até o dia 23 de agosto de 2024. Entre os pontos a serem definidos estão a escolha do agente financeiro habilitado e a confirmação de prosseguimento com a operação de crédito, já que a proposta migrou de fonte de recursos do Orçamento Geral da União (OGU) para financiamento pelo FGTS.

Por Mira News

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora