Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio no trânsito em Confresa com sete pessoas indiciadas

Publicado

em

A Delegacia da Polícia Civil de Confresa concluiu nesta semana, após uma extensa investigação, o inquérito sobre o acidente de trânsito que resultou na morte de Deusunildo Honório Pereira, de 46 anos, ocorrido há dois anos no município. Sete pessoas, entre elas o responsável pelo acidente, foram indiciadas pelos crimes de homicídio culposo, fuga do local de crime e falso testemunho.

O acidente ocorreu em junho de 2021, próximo à vila Novo Planalto, em Confresa, e, desde então, os policiais civis trabalharam para esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Durante as diligências, as investigações revelaram que o responsável pelo acidente fugiu do local com o apoio de amigos, a fim de evitar a responsabilidade pelos atos praticados. Para dificultar ainda mais a apuração policial, as testemunhas que tinham laços de amizade e profissionais com o investigado prestaram depoimentos falsos à Polícia Civil, na tentativa de diminuir a culpabilidade do suspeito.

Contudo, a investigação desvendou a farsa montada para encobrir o que ocorreu no dia do acidente e as provas reunidas ao longo do inquérito foram determinantes para a conclusão.

De acordo com o delegado Victor Donizete Oliveira, a apuração esclareceu ainda as testemunhas atuaram em conluio, combinando suas versões para deporem. “A ação coordenada das testemunhas com o investigado teve como objetivo encobrir a realidade dos fatos e dificultar a elucidação do ocorrido. A Polícia Civil, no entanto, conseguiu reunir provas contundentes que revelaram a tentativa de manipulação da verdade e a falsificação dos depoimentos prestados às autoridades”, explicou o delegado.

A Polícia Civil destacou a seriedade das acusações contra os envolvidos e a importância de garantir a credibilidade do sistema de justiça. “O falso testemunho compromete o andamento das investigações e pode resultar em impunidade ou na responsabilização indevida de inocentes”, enfatizou Victor Oliveira.

Ao final das investigações, o causador do acidente foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de crime. As investigações apontam que sua conduta imprudente ao volante foi determinante para o acidente

Seis pessoas que prestaram depoimentos falsos com o intuito de diminuir a responsabilização do principal investigado foram indiciadas pelo crime de falso testemunho, conduta gravemente ilegal.

“A conclusão do inquérito representa um passo importante para a justiça em relação a Deusunildo e sua família, que aguardam por respostas e por um julgamento justo”, concluiu o delegado.

O inquérito será encaminhado ao Ministério Público e ao Judiciário, que darão continuidade ao processo. O delegado responsável também reforça o dever em conduzir investigações imparciais e objetivas, buscando o esclarecimento dos fatos e a responsabilização de quem infringe a lei.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora