A Delegacia da Polícia Civil em Nova Bandeirantes cumpriu nesta quinta-feira (27) o mandado de prisão de um foragido do estado de Rondônia pelo crime de estupro de vulnerável.
O criminoso foi condenado pela Justiça do estado vizinho a 14 anos de reclusão e teve o mandado expedido pela 2a Vara da Comarca de Cacoal, onde ocorreu o crime.
Após receber informações da Polícia Civil de Rondônia, a equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes fez diligências para localizar e capturar o foragido, inclusive com buscas no distrito de Japuranã.
Depois de localizar o paradeiro do procurado, os policiais realizaram um cerco, conseguiram capturá-lo e com o criminoso foram apreendidas duas espingardas sem registro.
O autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de de Nova Bandeirantes para a adoção das providências cabíveis e depois será enviado a uma unidade do Sistema Penitenciário.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.