Connect with us

MATO GROSSO

Judiciário inaugura nesta quinta-feira o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes em Várzea Grande

Publicado

em

A partir desta quinta-feira (26 de julho) as vítimas de crimes e atos infracionais de Várzea Grande passam a contar com um espaço físico destinado a acolhimento especializado, o Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes do Fórum do município.
 
A inauguração do Centro será realizada a partir das 10h30. O local é direcionado a todas as pessoas que sofreram algum tipo de violência, sejam homens, mulheres, crianças, idosos, LGBTQIAPN+ ou pessoas com deficiência, mesmo que o infrator não seja identificado.
 
O ambiente conta com brinquedoteca e salas reservadas ao atendimento humanizado da equipe multidisciplinar. No espaço, as vítimas poderão buscar os serviços de orientação processual, informações sobre direitos, encaminhamento para a rede pública e acolhimento de profissionais qualificados.
 
Canais alternativos de atendimento – As vítimas de violência e atos infracionais também podem procurar atendimento pelo e-mail vgf.cav@tjmt.jus.br. Neste endereço eletrônico é possível relatar o caso a profissionais que retornarão o contato. As solicitações de acolhimento e acompanhamento multidisciplinar também poderão ser feitas através do número (65) 3688-8404.
 
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil inaugura Sala de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual em Canarana

Publicado

em

Por

A Polícia Civil inaugurou a nova Sala de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual da Delegacia de Canarana. O espaço vai além de um local para formalizar denúncias, sendo um ponto de acolhimento onde as vítimas podem se sentir seguras e amparadas.

A iniciativa para criação da sala para atendimento especializado às vítimas foi liderada pelo delegado titular, Flávio Leonardo Santana Silvas. Para ele, o espaço simboliza um avanço significativo no apoio e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade no município.

“Esta sala representa a nossa luta contra a violência, mas também a garantia de que as mulheres terão acesso a uma rede de apoio estruturada, com atendimento acolhedor”, afirmou.

Para o delegado Regional de Água Boa, Valmon Pereira, a sala de atendimento é essencial para a continuidade de ações de proteção e prevenção à violência contra mulheres, fortalecendo o papel da Delegacia de Canarana como referência no combate a esse tipo de crime.

“O espaço reafirma o compromisso em trabalhar em conjunto pela segurança e dignidade das vítimas, dando suporte emocional e social às mulheres que buscam auxílio”, disse o Regional.

A cerimônia de inauguração, realizada na última terça-feira (17.09), contou também com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Canarana, Carlos Eduardo, além de representantes da Prefeitura Municipal, do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Polícia Militar, do Conselho Tutelar e outras instituições que integram a rede de proteção às vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora