Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar capacita agentes para segurança em estádios; curso começa na segunda-feira (27)

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), realiza o 1º Curso de Capacitação de Policiamento em Estádios, para os forças de segurança do Estado. A aula inaugural do curso acontece nesta segunda-feira (27.02), às 8h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

A finalidade é capacitar os agentes para atuar na segurança de árbitros, delegações e torcida, buscando garantir a integridade física de todo o público que frequenta praças esportivas em Mato Grosso, principalmente a Arena Pantanal, em Cuiabá.

A primeira turma contará com 40 alunos da PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal de Várzea Grande e Polícia Penal. Eles serão instruídos em fundamentos jurídicos, técnicas e táticas de policiamento, varredura de ambientes, escolta, defesa pessoal e tecnologia de equipamentos de menor potencial ofensivo.

A capacitação tem a duração de 60 horas/aula, seguindo até o dia 4 de março.

A aula inaugural do curso terá uma palestra com o juiz de direito Marcelo Sebastião Prado de Moraes, que apresentará o tema Fundamentos jurídicos da atividade policial em praças desportivas.

Serviço

Aula inaugural do 1º Curso de Capacitação de Policiamento em Estádios
Data: 27/02 (segunda-feira)
Horário: 8h
Local: Auditório da OAB-MT, Centro Político Administrativo, Cuiabá

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Ex-servidor de Prefeitura é preso com 20 kg de cocaína em Poconé

Publicado

em

Por

Dois ex-servidores da Prefeitura de Rio Branco, em Mato Grosso, foram presos na manhã desta quinta-feira (07.11), em Poconé, transportando 20 Kg de cocaína em um veículo Honda City, na BR-070. A prisão ocorreu após fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que percebeu o veículo estacionado antes do posto policial.

 Os envolvidos, M.J.P., de 61 anos, e E.C.P., de 47 anos, abordados pela PRF, mas a suspeita alegou que estava apenas vomitando pois havia passado mal. A polícia fez buscas no carro e encontrou a droga.

Em depoimento, o suspeito contou que ele e sua esposa foram exonerados da Prefeitura de Rio Branco (MT) e que ele trabalhava como motorista do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ele relatou que não recebeu nenhum dinheiro para praticar tráfico de drogas e que apenas fez isso porque estava sendo ameaçado de morte por conta de uma “situação” envolvendo um familiar seu.

As ameaças, conforme contou à PRF, eram feitas de números diferentes e um desses números exigiu que ele buscasse a droga em Curvelândia e entregasse em Cuiabá.

Por VGN

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora