Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apura uma briga generalizada em escola estadual de VG

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Várzea Grande, instaurou procedimento para apurar uma briga generalizada envolvendo estudantes de uma escola estadual, ocorrida na quinta-feira (23.02), no bairro Novo Mundo.

A Dea-VG tomou conhecimento dos fatos, por meio da divulgação de vídeos, em que adolescentes com uniforme da unidade pública de ensino, aparecem na rua da escola durante o horário de saída da aula, em troca de agressões. As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

Com base nas imagens, os policiais civis foram até a escola e coletaram dados de informações do local do fato, e após conversas com testemunhas conseguiram  identificar as envolvidas.

Quatro estudantes que aparecem nos vídeos, foram intimadas para acompanhadas dos pais ou responsável legal, prestarem esclarecimentos do ocorrido.

Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, com base nas notícias divulgadas na internet foi instaurado procedimento investigativo a fim de esclarecer a briga generalizada na porta da escola. 

“A finalidade do procedimento é apurar as condutas e identificar os responsáveis, uma vez que estão sujeitos às medidas descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Nilson André.

O delegado da Dea-VG também colocou à disposição da escola, a realização de um encontro formativo, palestra ou qualquer meio para orientar os estudantes acerca das manifestações da violência no ambiente escolar e suas implicações.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora