Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apura uma briga generalizada em escola estadual de VG

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) de Várzea Grande, instaurou procedimento para apurar uma briga generalizada envolvendo estudantes de uma escola estadual, ocorrida na quinta-feira (23.02), no bairro Novo Mundo.

A Dea-VG tomou conhecimento dos fatos, por meio da divulgação de vídeos, em que adolescentes com uniforme da unidade pública de ensino, aparecem na rua da escola durante o horário de saída da aula, em troca de agressões. As imagens foram gravadas e compartilhadas nas redes sociais.

Com base nas imagens, os policiais civis foram até a escola e coletaram dados de informações do local do fato, e após conversas com testemunhas conseguiram  identificar as envolvidas.

Quatro estudantes que aparecem nos vídeos, foram intimadas para acompanhadas dos pais ou responsável legal, prestarem esclarecimentos do ocorrido.

Conforme o delegado Nilson André Farias de Oliveira, com base nas notícias divulgadas na internet foi instaurado procedimento investigativo a fim de esclarecer a briga generalizada na porta da escola. 

“A finalidade do procedimento é apurar as condutas e identificar os responsáveis, uma vez que estão sujeitos às medidas descritas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse Nilson André.

O delegado da Dea-VG também colocou à disposição da escola, a realização de um encontro formativo, palestra ou qualquer meio para orientar os estudantes acerca das manifestações da violência no ambiente escolar e suas implicações.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora