Connect with us

MUNDO

Itália: corpos carbonizados são encontrados após incêndios na Sicília

Publicado

em

Reigão da Sicília, na Itália, enfrenta uma série de incêndios causados por onda de calor
Reprodução/Ansa

Reigão da Sicília, na Itália, enfrenta uma série de incêndios causados por onda de calor


As autoridades italianas encontraram na tarde desta terça-feira (25) dois corpos carbonizados em uma pequena casa na cidade de Cinisi, na região da Sicília, palco de diversos incêndios por conta do calor tórrido.

Até o momento, as vítimas não foram identificadas, mas teriam aproximadamente entre 75 e 77 anos de idade. Acredita-se que a casa em condições muito precárias, localizada na via Fondo Orsa, próximo do aeroporto local, foi atingida pela chamas que afetam a região há horas.

Mais cedo, a Defesa Civil informou também que cerca de 2 mil hóspedes de três hotéis em Vieste foram evacuados devido ao incêndio de grandes proporções que eclodiu em Baia di San Felice Vieste.


Os turistas tiveram que deixar o Residence Gattarella, o Hotel Portonovo e o Hotel Gargano para se dirigirem a um ginásio no centro de Vieste, onde a prefeitura local estruturou para o grupo pernoitar “caso não possam regressar aos complexos”, informou o prefeito Giuseppe Nobiletti.

A situação é complexa na região porque as chamas estão sendo alimentadas pelo vento forte. Os carabineiros florestais, os bombeiros e a Defesa Civil trabalham para tentar conter o fogo.

Já em Altofonte, uma cidade a 12 quilômetros de Palermo, cerca de mil pessoas foram evacuadas de suas residências por causa dos incêndios. As famílias foram acolhidas em uma área da piazzale Francia.

Leia mais: Onda de calor causa incêndios na Espanha

No entanto, a Defesa Civil explicou que as chamas que afetam toda a área montanhosa periférica de Palermo estão sendo controladas. Helicópteros e aeronaves canadairs do Departamento Nacional estão extinguindo o fogo mais intenso, apesar do vento e da turbulência.

As áreas mais afetadas de Palermo são Altofonte, área de Baita, Ciaculli, Mondello, Tommaso Natale, Capo Gallo, Pizzo Sella, depois Borgetto, Terrasini, Poggio Ridente, Capaci, área de Le Roy Merlin e Isola delle Femmine.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora