Connect with us

ESPORTE

Coritiba vence o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro

Publicado

em

O Coritiba teve uma ótima atuação e aproveitou dois erros de Felipe Melo para vencer o Fluminense por 2 a 0 no Couto Pereira, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (24.07).

Os gols da partida foram marcados por Robson e Diogo Oliveira, aos 24 e 27 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Com essa vitória, o Coritiba chegou aos 14 pontos e continua buscando uma reação na tabela. A equipe ainda está na 18ª posição, mas aumentou sua sequência invicta para quatro jogos e está a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento.

O Fluminense, por sua vez, se mantém com 25 pontos, ocupando a sétima posição. Com a possibilidade de entrar no G4 em caso de vitória, os comandados de Fernando Diniz não conseguiram vencer como visitantes desde o início de maio, acumulando sete derrotas e um empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Fluminense enfrenta o Santos no sábado (29), enquanto o Coritiba visita o líder Botafogo no domingo (30).

Uma curiosidade é que o treinador interino Thiago Kosloski continua invicto no comando do Coritiba. Desde a saída de Zago, ele acumula três vitórias e um empate.

Durante o jogo, o Coritiba explorou bem os contra-ataques e aproveitou as falhas individuais de Felipe Melo para abrir vantagem no primeiro tempo. O zagueiro cometeu um pênalti que resultou no primeiro gol e, minutos depois, sofreu uma caneta no segundo gol.

Apesar de ter o controle da posse de bola, o Fluminense teve dificuldades para criar oportunidades, sendo bem marcado pelo time adversário. Sem contar com Cano, suspenso, e Marcelo, poupado, o Tricolor das Laranjeiras ameaçou pouco a defesa adversária na primeira etapa.

Os mandantes estiveram perto de marcar o terceiro gol antes do Fluminense começar a reagir, mas o Coritiba manteve a intensidade durante todo o jogo.

Ficha técnica
Coritiba 2 x 0 Fluminense

Competição: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 24 de julho de 2023, às 19h
Público: 32.872 torcedores
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes e Evandro de Melo Lima
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Gols: Robson e Diogo Oliveira
Amarelos: Robson, André, Bruno Vian

Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Matheus Bianqui (Fransérgio) e Andrey (Kaio César); Marcelino Moreno (Diogo Batista), Robson (Victor Luis) e Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho). Técnico: Thiago Kosloski

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Leo Fernández) e Diogo Barbosa (Daniel); André, Lima e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); Jhon Arias (Yony González), Keno (Isaac) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora