Connect with us

BRASIL

Blocos pós-carnaval animam as ruas do Rio de Janeiro no fim de semana

Publicado

em

Instituída pela Igreja católica para marcar o início da Quaresma e encerrar os festejos da folia de Momo, a Quarta-feira de Cinzas já passou, mas o carnaval, pelo menos no Rio de Janeiro, insiste em não ter fim. Para a alegria dos foliões, o fim de semana pós-carnaval está cheio de opções por toda a cidade. Os destaques de hoje (25) são o Bloco da Anitta, que espera atrair 100 mil foliões ao Centro da cidade, e Mulheres de Chico, no Leme. Além do Desfile das Campeãs do carnaval 2023 na Sapucaí.

Quem quiser curtir a folia até o último momento continuará contando com 3.250 operadores de trânsito, oito postos médicos fixos, 220 ambulâncias e 34 mil instalações sanitárias, entre banheiros químicos, posicionados por onde passarão os blocos, sendo 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

25 de Fevereiro de 2023

Bloco da Anitta

Rua Primeiro de Março, 64, Centro

Início: 9h

Final: 12h

Mulheres de Chico

Praça Almirante Julio de Noronha – Leme

Início: 10h

Final:15h

Chulé de Santa

Largo do Curvelo, Santa Teresa

Início: 12h

Final: 16h

Quizomba

Avenida Mem de Sá, 5, Lapa

Início: 12h

Final: 16h

Alegria da República

Rua dos Inválidos, 3, Centro

Início: 18h

Final: 22h

Só Cachaça

Rua Nabuco de Freitas, 183, Santo Critsto

Início: 18h

Final: 22h

Berço do Samba

Travessa do Mosqueira, Lapa

Início: 18h

Final: 22h

Caraxué

Padaria Manduca, Rua Cerqueira, 74, Paquetá

Início: 15h30

Final: 17h30

Bafafá

Praça São Salvador, Laranjeiras

Início: 10h

Final: 15h

Se Essa Rua Fosse Minha

Praça Sandro Moreira, Flamengo

Início: 13h

Final: 17h

Sem Saída

Rua General Severiano, 76, Botafogo

Início: 16h

Final: 20h

Sufridus de Copacabana

Praça Inhangá, Copacabana

Início: 16h

Final: 22h

Superbacana

Praça Afonso Pena, Tijuca

Início: 16h

Final: 21h

26 de Fevereiro – Domingo

Monobloco

Rua Primeiro de Março, Centro

Início: 9h

Final: 12h

Papudinho do Rio Comprido

Praça Condessa Paulo de Frontin, Rio Comprido

Início: 15h

Final: 20h

Nossobloco

Rua Sacadura Cabral, 75, Saúde

Início: 17h

Final: 20h

Fofoqueiros de Plantão

Rua Jardim Botânico com Rua General Garzon, Jardim Botânico

Início: 10h

Final: 14h

Condomínio Habitacional Barangal

Barraca do Joel, Posto 9, Ipanema

Início: 10h30

Final: 14h

Broxadão

Av. Atlântica, 2440, Copacabana

Início: 14h30

Final: 18h

Banda Boka de Espuma

Rua Marques de Olinda, 45, Botafogo

Início: 18h

Final: 22h

*Estagiário sob supervisão de Akemi Nitahara

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora