Connect with us

SAÚDE

Diabetes: Brasil pode sofrer falta de insulina nas farmácias

Publicado

em

Insulina de ação rápida da Sanofi é produzida na Alemanha
Divulgação

Insulina de ação rápida da Sanofi é produzida na Alemanha

A Sanofi, que fabrica a caneta de insulina Apidra Solostar – solução injetável de 100 UI/mL –, alerta para a interrupção temporária da importação do medicamento para o Brasil.

O laboratório afirma que enfrenta desafios na cadeia de produção e fornecimento da droga. “A situação geral é resultado de alguns desafios em nossas linhas de preenchimento de caneta SoloStar e Vial (ampola), impulsionados por problemas técnicos que impactaram o fornecimento”, diz a assessoria da farmacêutica. Vale ressaltar que essa situação não está relacionada a nenhuma preocupação com a segurança ou qualidade dos produtos distribuídos. 

Apidra Solostar é uma insulina de ação rápida, indicada para pacientes adultos com diabetes tipo 1 e tipo 2. Por não ter zinco em sua formulação, mantém um início de ação mais rápido para controlar as taxas de glicemia (níveis de açúcar no sangue) no momento das refeições e uma duração mais curta. Apidra proporciona ao paciente um tratamento flexível, uma vez que pode ser usada entre 15 a 20 minutos antes ou após as refeições e, sendo assim, não é necessário o paciente tomar a insulina horas antes de comer para que dê tempo dela agir no momento da refeição.

O material é produzido em Frankfurt, na Alemanha. “Estamos trabalhando para maximizar as capacidades de fabricação relevantes em nossa unidade de produção em Frankfurt. O objetivo é reduzir impactos”, afirma a empresa. Apesar dos esforços já há registros de falta das canetas em farmácias brasileiras.

“Estamos fazendo todos os esforços para mitigar o impacto da situação de fornecimento e retornar aos níveis regulares de estoque o mais rápido possível. A situação está evoluindo positivamente, e estamos trabalhando com todas as autoridades de saúde relevantes, com o objetivo de minimizar o impacto no nível do paciente. Esperamos que essa situação seja resolvida o mais breve possível”, conclui a assessoria da Sanofi.

Pacientes que fazem uso das substâncias devem procurar o médico para orientação sobre uma possível troca de medicamento.

No Portal Um Diabético  você pode ler  o comunicado oficial da farmacêutica e outras notícias, além de ter acesso ao Programa de Educação em Diabetes 100% gratuito com os mais renomados especialistas em diabetes do Brasil.

Fonte: IG SAÚDE

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora