Connect with us

ESPORTE

Corinthians fica no empate sem gols com o Bahia pelo Brasileirão

Publicado

em

O Corinthians voltou à campo no início da noite deste sábado (22.07), quando visitou a equipe do Bahia, pela disputa da 16ª rodada do Brasileirão Assaí 2023. E em um jogo difícil em Salvador, o Timão não conseguiu sair do empate sem gols com a equipe nordestina.

Com o resultado, o Alvinegro somou mais um ponto na competição nacional e mesmo com um jogo a menos, segue nas posições intermediárias da tabela, com 16 pontos somados. O próximo jogo do Coringão pelo Brasileirão, ocorre no próximo sábado (29), quando recebe o Vasco da Gama, na Neo Química Arena. Mas antes disso, tem um jogo importante, na terça-feira (25), quando o Time do Povo enfrenta, em casa, o São Paulo na ida das semis da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

No primeiro lance do jogo, o Corinthians já foi para o ataque. Fausto Vera carregou a bola e tentou bater de perna esquerda, a bola saiu fraca, mas o volante do Timão sofreu falta. Na cobrança, Matías Rojas chutou e a bola ficou na barreira.

No segundo minuto, Rojas recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área, mas Yuri Alberto não alcançou.

Aos cinco minutos, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez: Rojas saiu jogando errado e a bola sobrou para o adversário. Cauly, de fora da área arriscou e a bola passou no canto direito do goleiro Cássio. Na retomada, a equipe baiana recuperou a bola e novamente Cauly chutou de fora da área, mas foi por cima da meta alvinegra.

O Corinthians passou a ter mais dificuldade de sair e a equipe adversária começou a ter mais volume de jogo e posse de bola, mas sem nenhuma jogada perigosa contra o Timão.

Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o Bahia chegou com perigo, mas a bola foi pra fora. Em mais uma jogada perigosa, Thaciano chutou, aos 31 minutos, e a bola novamente foi pra fora.

Renato conseguiu escanteio aos 43 minutos e Rojas cobrou, mas a defesa adversária evitou a jogada. Aos 45 minutos, num cruzamento do Bahia pela esquerda da área corinthiana, a bola bateu no peito de Bruno Méndez e o juiz entendeu que era pênalti, mas anulou a marcação após análise do VAR.

A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimo. Renatou bateu mais um escanteio pela direita, mas foi marcada falta. Cássio ainda teve a oportunidade de salvar o Timão no último lance, após o chute de Cauly. Então a partida foi encerrada na Fonte Nova.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo diferente: saíram Fagner e Giuliano e entraram Adson e Ruan Oliveira.

Com as mudanças, o Alvinegro saia da formação 5-3-2, para 4-3-3, buscando mais agressividade na partida.

Aos seis minutos, Gilberto, de fora da área, arriscou para o Bahia. A bola foi pra fora.

Aos 17 minutos, Matías Rojas sentiu dores após uma torção no tornozelo. O meia-atacante deu lugar ao Biro.

O Bahia chegou com perigo aos 19 minutos: Everaldo, de fora da área, chutou e a bola saiu no canto direito de Cássio.

Aos 24 minutos, o Timão puxou um contra-ataque com Renato Augusto. O camisa 8 tocou para Yuri Alberto, que chutou, sem ângulo. O goleiro fez a defesa. Essa foi a última jogada de Renato no jogo. Ele saiu para a entrada de Maycon.

O Timão mexeu pela última vez aos 29 minutos: saiu Fábio Santos para a entrada de Caetano.

Aos 41 minutos. O Corinthians abriu o placar com Bruno Méndez. Porém o gol foi anulado pela arbitragem, pois Gil estava impedido no início da jogada.

Mais seis minutos de acréscimo. Fausto Vera salvou o Timão, aos 46 minutos! Thaciano fez uma boa jogada, encobriu o Cássio e quando ela estava entrando no gol, Fausto tirou a bola, de cabeça. O Corinthians tentou mais dois lances, com uma falta e um escanteio, mas não converteu. O juiz deu mais um minuto, levando o jogo para os 52, e encerrou a partida, sem gols.

Próximo jogo

O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (25), quando recebe o São Paulo, às 21h30, na Neo Química Arena, para a disputa da partida de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil. No Brasileirão, enfrenta o Vasco da Gama a seguir, também em casa, no sábado (29/7), em partida com portões fechados para torcida, em punição prevista pelo STJD.

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora