Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo e tentativa de estupro

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), efetuaram a prisão de um homem investigado pelos crimes de roubo e tentativa de estupro, na tarde de quinta-feira (20.07).

O suspeito de 33 anos foi preso durante cumprimento de mandado de prisão, e de busca e apreensão domiciliar. Na residência dele, no bairro Jardim Ipanema, foram apreendidos objetos vinculado aos crimes em apuração.

No mês de setembro de 2022, a mãe da vítima de apenas 15 anos registrou o boletim de ocorrência de roubo e tentativa de estupro, razão pela qual a DEDM de Rondonópolis instaurou inquérito policial.

Durante as diligências realizadas com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Regional de Rondonópolis, descobriu-se que o autor estava usando o celular da menor, bem como residia nas proximidades do local onde praticou os crimes.

Com base os indícios e evidências de autoria, a DEDM Cuiabá representou pelo mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar, contra o investigado, expedido pelo Poder Judiciário na quinta-feira (20.07).

Diante da ordem judicial, a equipe da Polícia Civil foi imediatamente até o endereço do suspeito, dando cumprimento ao mandado de prisão e de busca e apreensão. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, sendo colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigada em três operações contra crime organizado e tráfico é presa pela Polícia Civil no sul de MT

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (25.11), uma mulher investigada em três operações da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e organização criminosa na região sul do Estado.

P.M.K., de 29 anos, foi localizada pela equipe policial em uma universidade privada de Rondonópolis, onde ela apresentaria o trabalho de conclusão do curso de direito. O mandado de prisão preventiva foi decretado pela 7a Vara Criminal de Cuiabá.

Conforme as investigações da Derf de Rondonópolis, a mulher integra uma organização criminosa e era responsável pelas finanças da associação formada para gerir o tráfico de drogas na região central da cidade.

Ela e o marido, W.H.L.R., que está detido na Penitenciária da Mata Grande, foram identificados como responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em outras cidades da região Sul de Mato Grosso. A investigada foi presa pela Derf anteriormente pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e integrar organização criminosa. P.M.K. foi investigada pela DHPP de Rondonópolis por tortura e homicídios praticados pela facção criminosa.

Operações policiais

P.M.K. é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis desde 2019. Ela foi alvo naquele ano da Operação Reditus, de combate à organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. A Reditus foi deflagrada para cumprimento de 108 ordens judiciais, sendo 67 mandados de prisão preventiva e 41 de busca e apreensão domiciliar. Foram presos na ocasião 57 alvos nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Cuiabá (MT) e Amambai (MS).

Na Operação Rouge, também contra organização criminosa e associação para o tráfico, a investigada foi alvo de prisão. Deflagrada em novembro de 2020 pela Polícia Civil, a operação foi realizada para reprimir crimes praticados e desarticular uma facção criminosa na região. Foram efetuadas 14 prisões preventivas e 15 buscas contra os alvos investigados.

Já a Operação Nova Canaã, deflagrada há um ano, a Derf cumpriu 26 buscas e três prisões contra um grupo que tinha pontos de vendas de drogas em várias áreas da cidade, como no centro de Rondonópolis e no bairro Nova Canaã.

Em 2021, a Derf cumpriu buscas no endereço da investigada, que resultaram na apreensão de R$ 45.300 mil, provenientes do tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora