A Diretoria da Polícia Civil recebeu na tarde de quarta-feira (19.07), em Cuiabá, a visita institucional do delegado-geral da Polícia Civil do Estado de Alagoas, Gustavo Xavier, para tratar assuntos referentes aos trabalhos desenvolvidos pelas instituições.
Acompanhado de sua equipe, o delegado-geral de Alagoas foi recepcionado pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva e pelos diretores de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, e Execução Estratégica, Mário Dermeval, que apresentaram o funcionamento do inquérito eletrônico implantado em Mato Grosso.
Durante o encontro foram demostradas as ferramentas adotadas na área de tecnologia, aplicativos e inteligência artificial, que possibilitam a melhoria e celeridade das investigações.
Na ocasião os visitantes se surpreenderam com a estrutura desenvolvida pela Polícia Civil mato-grossense, bem como trocaram informações, experiências e conhecimentos, acerca de ações e projetos.
Os representantes da Polícia Civil de Alagoas foram presenteados com o livro institucional que traz a história dos 180 anos da Polícia Civil de Mato Grosso.
Também participaram da reunião, o delegado da Diretoria de Inteligência, Wylton Massao Ohara, e os gestores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Fabio Arruda e Ricardo Barcelar.
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22.11), um integrante de uma associação criminosa responsável por praticar vários roubos de automóveis na Capital. Alguns dos crimes ocorreram nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O mandado de prisão temporária contra o suspeito, de 25 anos, foi cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).
A ordem judicial foi expedida pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), após as investigações da DERFVA para esclarecer as ocorrências de roubo de veículo, envolvendo também crime de extorsão.
Diante da prisão temporária decretada, os policiais civis foram até o endereço do investigado no bairro Areão, em Cuiabá, onde localizaram uma porção grande de maconha.
O suspeito foi interrogado e também autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.