Connect with us

MATO GROSSO

“Escolas foram preparadas e professores estão ansiosos”, destacam diretores da rede estadual

Publicado

em

O retorno das aulas do ano letivo de 2023, nas 667 escolas da Rede Estadual de Educação de Mato Grosso, começou na última terça-feira (18.07) e segue até esta sexta-feira (21), quando termina o recesso escolar de julho.

A diretora regional de Ensino de Rondonópolis, Andreia Cristiane de Oliveira, garantiu que as unidades foram preparadas para o retorno dos estudantes e avalia como positiva as ações de volta às aulas na região.

“Os professores demonstraram entusiasmo em retornar à sala de aula e retomar suas atividades educativas. Eles planejaram cuidadosamente o desenvolvimento de seus planos de aula, buscando proporcionar aos estudantes uma experiência de aprendizagem enriquecedora e estimulante”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, visitou a Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, nesta quarta-feira (19), e deu as boas-vindas aos estudantes e aos trabalhadores da Educação.

“Após as férias, é sempre um momento especial quando pais, alunos e educadores compartilham a expectativa de um novo período de aprendizado e crescimento pessoal, reencontrando amigos ou conhecendo novos colegas não apenas aqui nesta escola, mas, em todas as unidades da rede”, disse o secretário.

Em Várzea Grande, a diretora regional de Educação do polo, Maria Denise Souza Carvalho, também visitou escolas e disse que a recepção aos estudantes foi marcada por uma atmosfera muito positiva.

“Os gestores escolares se dedicaram a preparar um ambiente acolhedor e receptivo para receber a todos, criando espaços de diálogo e integração entre a comunidade escolar já no primeiro dia de aula do semestre”, pontuou.

A volta às aulas também significou o reencontro dos estudantes com os profissionais que são essenciais no cotidiano escolar, como os gestores e coordenadores, técnicos de apoio, monitores de pátio, técnicos administrativos e demais trabalhadores da educação no Polo Regional de Pontes e Lacerda.

“Todos se uniram em prol do bem-estar dos estudantes, garantindo o pleno funcionamento das escolas já no primeiro dia de aula”, contou a diretora Andréa de Andrade Bretas Guimarães.

No Polo Regional de Tangará da Serra, o diretor Saulo Scariot avaliou que o semestre que se inicia será importante para o futuro dos alunos nas séries finais, em razão do momento de preparação para o Enem 2023.

Para ele, “essa retomada pedagógica é de extrema importância para que os estudantes possam aprimorar ainda mais os seus conhecimentos”. Ele lembrou que os estudantes terão a oportunidade de revisar e aprofundar os conteúdos aprendidos e se prepararem para os desafios que virão adiante, inclusive o Enem, em novembro”.

Em todas as 14 Diretorias Regionais de Educação, 338 mil estudantes retornam às aulas nesta semana para mais um semestre letivo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Terceiro Batalhão da PMMT realiza homenagens a militares durante evento de aniversário de 35 anos

Publicado

em

Por

O Terceiro Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na manhã desta sexta-feira (27.09), a solenidade em comemoração aos 35 anos da unidade. Na celebração, autoridades militares e civis, que contribuíram com a história da unidade, receberam homenagens especiais.

A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral e contou com a presença do efetivo da unidade. Na cerimônia, foi oficializada a nova denominação da unidade militar, que passa a ser chamada de “3º Batalhão de PM – Subtenente Odenil Alves Pedroso”, em homenagem ao militar morto durante horário de trabalho em maio deste ano.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os policiais que compõem a unidade e destacou o trabalho que o 3º Batalhão realiza com a comunidade, além do enfrentamento à criminalidade na região da Grande CPA.

“Tenho enorme carinho e respeito pelo 3º Batalhão, onde também já trabalhei. Vejo cada vez mais o crescimento da unidade com um trabalho integrado com a comunidade, com policiais militares que amam o que fazem e que estão sempre prontos para defender a sociedade. Não posso deixar de parabenizar todo o efetivo pela justa homenagem ao subtenente Odenil, que foi um policial símbolo deste Batalhão e que vai ser eternizado recebendo seu nome pertencente à unidade”, ressaltou o coronel Mendes.

O comandante do Batalhão, tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, pontuou a história do 3º BPM, que atualmente é a maior unidade em todo o Estado de Mato Grosso.

“O dia de hoje é singular para esta unidade, que comemora 35 anos, sendo este o maior Batalhão do Estado. Sempre oportuno relembrar a história da unidade, que começou como Companhia, no ano de 1987, e hoje atende uma extensa área com 207 policiais militares dedicados, que não medem esforços para oferecer à sociedade um serviço de segurança pública de qualidade, mantendo a ordem e a tranquilidade”, destacou o comandante.

Sobre a homenagem ao subtenente Odenil, o comandante do 3º BPM também salientou que “é um tributo ao subtenente Odenil que, durante toda a sua carreira, serviu com dedicação exemplar a esta unidade, sendo um exemplo de profissionalismo e valor para todos nós”.

O evento contou com a entrega de homenagens para autoridades militares e civis, que receberam a moeda honorífica do 3º Batalhão de PM, entregue para personalidades que contribuem com o desenvolvimento do trabalho da unidade e da segurança pública.

Entre os homenageados estavam o comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes; o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva; o procurador do Estado, Leonan Roberto França; a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira; e também representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg-MT) dos bairros atendidos pelo 3º BPM, além de demais autoridades militares.

História

A antiga 1º Companhia da Polícia Militar foi elevada à condição de Batalhão em 04 de outubro de 1989, por meio do decreto nº 1935, assinado pelo então governador Carlos Gomes Bezerra, tornando-se o 3º Batalhão da PMMT.

Atualmente, possui em seu efetivo 207 policiais militares e tem sob sua subordinação sete companhias de Polícia Comunitária e um Grupamento de Apoio (GAP), que atuam em uma área extensa, composta por mais de 100 bairros e comunidades rurais da Grande CPA de Cuiabá, atendendo uma população estimada em 330 mil habitantes.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora