Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil apreende 107 tabletes de maconha em operação no bairro Sol Nascente em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, em uma operação conjunta da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apreendeu 107 tabletes de maconha, na manhã desta quinta-feira (20.07), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Sol Nascente em Cuiabá.

A ação contou com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Canil da Polícia Rodoviária Federal.

As drogas foram localizadas dentro de tambores que estavam enterrados em um terreno com várias residências alvo da investigação. Dois homens foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas e um casal responderá por uso de entorpecentes.

A equipe da Delegacia de Estelionato estava apurando um local apontado como escritório do crime, utilizado cometimento de golpes, no bairro Sol Nascente, quando recebeu informações sobre pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região.

As informações foram repassadas para equipe da DRE, que também já tinha investigações referentes ao local e aos investigados, inclusive apontando um possível carregamento de drogas que estaria enterrado na região do terreno com 13 residências, alvo da investigação.

Após a troca de informações entre as equipes da Delegacia de Estelionato e a DRE, o delegado Marcelo Martins Torhacs representou pelo mandado de busca e apreensão na área, sendo a ordem judicial expedida pela Justiça e cumprida na manhã desta quinta-feira (20).

Em buscas no local, foram encontrados três tonéis enterrados no quintal dos fundos das residências, onde estavam armazenados 107 tabletes de maconha, além de algumas porções menores de drogas.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e dois homens conduzidos à DRE, onde após serem interrogados foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

A Importância de Manter a Documentação em Dia e a Segurança no Trânsito

Publicado

em

Por

Na data de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a Operação Cavalo de Aço, em Rondonópolis, com foco na fiscalização de condutores e veículos. Durante a operação, foram abordadas 160 pessoas e 145 veículos, resultando em mais de 140 autos de infração. Esses números ressaltam a necessidade de atenção à documentação e às regras de trânsito.

Entre as ações, destacam-se o recolhimento de 16 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), devido a irregularidades que podem ser sanadas fora do local da abordagem, e o recolhimento de 35 veículos irregulares que impedem a circulação. Além disso, foram realizados 38 testes de alcoolemia, evidenciando a importância de não dirigir sob a influência de álcool.

A operação também resultou em uma ocorrência criminal, com um caso de cumprimento de mandado de prisão por estelionato registrado, reforçando a necessidade de cuidados não apenas com a documentação, mas também com práticas ilegais que podem comprometer a segurança nas estradas.

Manter a documentação em dia é fundamental para a segurança de todos. A atuação da PRF, em conjunto com a Força Tática PM/MT e demais forças de segurança pública, é essencial para garantir um trânsito mais seguro e proporcionar um trabalho de excelência na fiscalização.

É responsabilidade de cada motorista verificar a regularidade de sua documentação, respeitar as leis de trânsito e, sobretudo, não dirigir sob o efeito de álcool. A conscientização e o cumprimento das normas de trânsito são essenciais para reduzir acidentes e promover a segurança nas estradas. Vamos todos fazer a nossa parte para um trânsito mais seguro.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora