Connect with us

Sorriso

Feirantes conhecem projeto arquitetônico de cobertura da Rua Artur Lafin

Publicado

em

Local abriga a tradicional feira da Zona Leste, aos domingos de manhã

Mais que um local para comprar frutas e legumes, comer pastel e tomar caldo de cana, a feira livre integra a cultura de uma população, permite momentos de lazer e já se tornou um ponto de conexão da comunidade. O vice-prefeito Gerson Bicego destacou a importância da feira livre para as comunidades durante a reunião, na manhã desta quinta-feira (20 de julho), em que feirantes da Zona Leste vieram à Prefeitura conhecer o projeto de cobertura da Rua Artur Lafin.

De acordo com o representante da feira, André Fernandes Santiago, mais de 130 feirantes atuam no local, sempre nas manhãs de domingo. O secretário da cidade, Ednilson Oliveira, a apresentou o projeto arquitetônico da cobertura. “É um projeto arrojado, futurista, com a cobertura bem alta e permitindo a passagem de luz e também do vento, viabilizando a realização da feira com mais conforto aos domingos, sem, no entanto, impedir a passagem de veículos nos outros dias”, detalhou, acrescentando que os projetos complementares ainda estão sendo elaborados, assim como a planilha orçamentária. “A estimativa, a princípio, é que a obra custe a partir de R$ 4,5 milhões”, informou.

O prefeito Ari Lafin destacou que há empresários na região com interesse em instalar centros comerciais nas proximidades da feira, e, desta maneira, há a possibilidade de parceria para a disponibilização de banheiros, numa relação de “ganha-ganha”. “Firmar parcerias é, sem dúvida, uma forma de otimizar espaços e movimentar a economia da região”, comentou, estimando que o processo de licitação da cobertura deve ser lançado no próximo ano.

Representante do Legislativo, o vereador Zé da Pantanal destacou a importância da gestão junto à Nova Rota do Oeste para que seja limitado o estacionamento de veículos de grande porte no horário da feira. O secretário de Obras e Serviços Públicos destacou então que esta demanda já foi levada à direção da concessionária e está em análise. No dia 10 de agosto, representantes da Nova Rota estarão em Sorriso e este será um dos assuntos tratados com os emissários da empresa.

Também integraram o momento de análise do projeto inicial o secretário de Governo, Hilton Polesello; o secretário-adjunto de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Enivaldo Golmini; o secretário-adjunto da Cidade, Eduaro Sperotto; outros servidores públicos e também feirantes.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Com retorno do período chuvoso, Semosp intensifica recuperação de vias públicas

Publicado

em

Por

Pasta disponibilizou contato via aplicativo de mensagens para que população possa informar locais com danos

Com o início do período chuvoso, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) está intensificando o trabalho de recuperação das vias públicas. Gestor da pasta, Milton Geller, pontua que o elevado volume de chuvas tem causado danos a pontos isolados das vias públicas. “A gente já sabe que esse é um problema comum em Sorriso na temporada de chuvas, por isso, estamos atentos e concentrando esforços”; frisa.

Hoje duas equipes realizam o trabalho de recuperação e manutenção, uma acompanha as equipes de coleta de resíduos sólidos, o lixo seco, e a outra está a postos para atender emergências.

Inclusive, as situações podem e devem ser repassadas para a equipe da Semosp por meio do (66) 99690-1823, via aplicativo de mensagens. A recomendação é que a população envie a foto e a localização exata do problema para que a equipe de emergência possa atuar com mais celeridade.

Geller aproveita para solicitar a compreensão dos transeuntes. “Pedimos aos motoristas que diminuam a velocidade ao avistar as equipes trabalhando, justamente para evitar acidentes”, destaca. Neste momento, não há ruas fechadas, contudo, “cautela no trânsito sempre é bom”, diz.

De acordo com o secretário, manter as vias em boas condições de trafegabilidade evita danos aos veículos, garante o conforto e, principalmente, a segurança de todos os usuários do trânsito. “Estamos atuando de maneira intensa, mas sempre respeitando as condições climáticas de forma a fazer o trabalho sem gerar desperdício de material”, completa.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora