Connect with us

MATO GROSSO

Inovação é foco de novo podcast do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Publicado

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso lança, nesta sexta-feira (24 de fevereiro), mais um produto de comunicação, o podcast “Trilhas da Inovação”. Uma parceria do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Estado (InovaJus-MT) e Coordenadoria de Comunicação, por meio da Rádio TJ.
 
O “Trilhas da Inovação” é um espaço destinado à inovação em todas as suas vertentes, mas especialmente no setor público, abrangendo os mais diversos assuntos, desde gestão, tecnologia, meio ambiente, até sustentabilidade
 
A novo podcast surge para cumprir um dos princípios e objetivos da atual gestão do Tribunal mato-grossense, sob a presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva, que é o de “assegurar a cultura da inovação e a transformação no Poder Judiciário de Mato Grosso”, como prevê o Plano de Diretrizes e Metas para o biênio 2023/2024 do TJMT.
 
Dentro deste princípio, o InovaJus-MT tem a missão de buscar, conhecer, fomentar e propagar a cultura de inovação no âmbito do Poder Judiciário estadual, promovendo ideias inovadoras que possam melhorar o fluxo de trabalho nos mais diversos setores do Poder Judiciário, e consequentemente a prestação dos serviços à população.
 
Com uma linguagem leve e descontraída, o podcast trará entrevistas com profissionais, técnicos e personalidades que atuam em todo Brasil em busca da inovação. A apresentação é da jornalista Josiane Dalmargo, que faz parte do Laboratório de Inovação do TJMT.
 
A entrevista de estreia é com a coordenadora do InovaJus-MT e juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Viviane Brito Rebello, que fala sobre a missão do Laboratório, produtos já lançados pelo InovaJus e os muitos projetos que estão em desenvolvimento e serão lançados em breve.
 
“Um dos objetivos do InovaJus-MT é criar um congraçamento entre as pessoas, instituições, e formar uma rede de inovação no Poder Público do estado de Mato Grosso. É próprio da inovação, quanto mais interação, mais diversidade, quanto mais conhecer outras pessoas, maior o número de ideias. Essa colaboração é típica a inovação”, destaca a juíza Viviane Brito Rebello.
 
O podcast “Trilhas da Inovação” pode ser ouvido no Spotify e no site da Rádio TJ (www.radiotj.tjmt.jus.br).
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Fotografia colorida horizontal. Juíza Viviane Brito está sentada, durante entrevista do podcast. Ela usa um blaser na cor vinho e uma blusa branca.
 
Angela Jordão/ Rádio TJ
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Matrículas prioritárias para o ano letivo de 2025 na rede estadual começam nesta quarta-feira (13)

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) inicia, nesta quarta-feira (13.11), a solicitação de matrícula web para estudantes Público-Alvo da Educação Especial (PAED) – estudantes com deficiência, altas habilidades/superdotação, e/ou com transtornos do espectro autista.

O período segue até o dia 22 deste mês. As escolas com vagas para alunos PAED estão relacionadas no LINK disponibilizado no site oficial da Seduc.

Com a matrícula prioritária, a Seduc afasta a possibilidade de inexistência de vagas no ano letivo de 2025. Nestes dias definidos, todas as turmas para alunos novos estarão direcionadas para esse grupo, aguardando primeiramente as matrículas dos estudantes da Educação Especial.

Para confirmação da matrícula prioritária, a unidade escolar deverá considerar as informações contidas em, pelo menos, um dos seguintes documentos comprobatórios: plano de Atendimento Educacional Especializado (AEE), avaliação biopsicossocial da deficiência conforme a Lei nº 13.146/2015, avaliação psicopedagógico ou laudo médico.

Após a matrícula web, os pais ou responsáveis deverão entregar à gestão escolar toda a documentação exigida no período de 06 a 10 de janeiro de 2025. A Seduc alerta que, em caso do não comparecimento na escola, a solicitação poderá ser cancelada.

Para estudantes não PAED, a matrícula web no município de Cuiabá acontecerá de 18 a 22 de novembro. De 19 a 22 de novembro, a matrícula será aberta aos demais municípios mato-grossenses. Já o prazo de apresentação dos documentos à escola e a confirmação da matrícula serão no mesmo período dos alunos PAED, que é de 06 a 10 de janeiro de 2025.

Atualização Cadastral

A Seduc alerta que, antes de solicitar a matrícula web, em todos os casos, pais ou responsáveis deverão fazer a atualização do cadastro de usuário. A atualização começou no dia 21 de outubro e terminará no dia 22 deste mês. Nessa fase de atualização do cadastro, o usuário deverá cadastrar o login e a senha de acesso para solicitar a vaga.

Por fim, no ato da confirmação de matrícula os estudantes maiores de 18 anos, pais ou responsáveis legais por estudantes menores de idade, deverão assinar um Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais, pois, o Termo de Consentimento é condição obrigatória para a efetivação da matrícula.

Cronograma

Atualização de Cadastro: 21 de outubro a 22 de novembro/2024

Matrícula Estudantes PAEDE: 13 a 22 de novembro/2024

Matrícula nas escolas de Cuiabá: 18 a 22 de novembro/2024

Matrícula nos demais municípios: 19 a 22 de novembro/2024

Entrega de documento e confirmação de matrícula: 06 a 10 de janeiro/2025

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora