Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil conclui investigações que esclareceram 22 crimes de roubos e furtos ocorridos em Rondonópolis

Publicado

em

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis concluiu duas investigações que solucionaram, ao menos, 22 ocorrências de crimes patrimoniais registradas na cidade, nas últimas semanas.

Um dos indiciados, identificado como P. H. S. N., de 23 anos, foi preso em flagrante após o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, no dia 04 de julho. A partir da prisão dele, a equipe da Derf de Rondonópolis identificou outros roubos em que o criminoso também foi o autor. Outras duas caminhonetes, da mesma marca e modelo, foram roubadas por P. H. utilizando o mesmo modo de execução.

Roubos de caminhonetes e comércio

Ele iniciava o roubo identificando potenciais vítimas, mais vulneráveis, e as seguia em uma motocicleta, com um comparsa. No momento em que as vítimas estacionavam a camionete, o condutor da moto parava próximo aos veículos e a garupa descia e abordava as vítimas, usando arma de fogo e sob ameaça.

A Polícia Civil apurou que os veículos tinham como destino a Bolívia. Na ocasião de sua prisão em flagrante, foram encontrados na residência de P.H. diversos objetos levados das vítimas. Foi recuperada uma das caminhonetes roubadas, escondida em um matagal até que fosse verificada se havia sistemas de rastreamento.

Além dos roubos das caminhonetes, o mesmo autor foi também identificado como executor de mais três roubos, com emprego de arma de fogo, ocorridos em estabelecimentos comerciais. Em todos, ele usou motocicletas para facilitar a fuga. Dois roubos ocorreram em postos de combustíveis e outro em um restaurante, em Rondonópolis.

O criminoso segue preso preventivamente e foi indiciado pelos delitos de roubo majorado pelo concurso de pessoas, subtração de veículo automotor para o exterior e emprego de arma de fogo.

Furtos

Em outro inquérito policial concluído pela Derf, um criminoso, R.S.P., de 26 anos, também preso em flagrante e nas investigações é apontado como autor de 12 furtos de materiais de construção que estavam guardados em contêineres próximos às respectivas obras.

Ele utilizava um veículo do tipo furgão para facilitar o furto dos equipamentos, após arrombar os cadeados dos depósitos, principalmente, durante o período noturno. Dezenas de objetos furtados foram encontrados na residência do criminoso, que confessou também guardar alguns deles para organizações criminosas que atuam no estado.

R. S. P. também foi apontado como autor de pichações em muros da cidade de Rondonópolis com apologia a uma facção criminosa. Na casa foram localizados sprays de tinta usada para as pichações criminosas.

O criminoso foi indiciado por furto qualificado, receptação e promover ou integrar organização criminosa e permanece preso preventivamente.

O delegado Santiago Sanches destaca que a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos Rondonópolis segue realizando trabalhos investigativos qualificados visando ao combate e repressão de crimes patrimoniais cometidos na região. Ele ressalta ainda o papel essencial que a população tem para auxiliar as forças de segurança contra a criminalidade. Denúncias podem ser encaminhadas ao telefone 197, sendo garantido o sigilo da identidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora