Connect with us

BRASIL

Assaltante que fez live enquanto roubava veículos é preso no Rio

Publicado

em

Bandido assaltava motoristas no Rio de Janeiro durante live em rede social
Reprodução Redes Sociais

Bandido assaltava motoristas no Rio de Janeiro durante live em rede social

O assaltante que fazia lives nas redes sociais enquanto roubava veículos na Avenida Santa Cruz , no acesso ao Viaduto do Lameirão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro , foi preso temporariamente na manhã desta sexta-feira (24). Marlon Oliveira dos Santos, de 22 anos, foi detido por agentes da 34ª DP (Bangu).

A transmissão ao vivo feita por ele nas redes sociais na última semana chegou até a polícia, que passou a investigar o caso. Marlon foi localizado a partir de um levantamento de dados e detido na Avenida Ribeiro Dantas, em Bangu.

A gravação viralizou nas redes. No vídeo, o assaltante usava boné, estava armado e saía de um carro no meio do trânsito correndo para outro veículo branco . Na ocasião, ele grita para o condutor descer do carro . Pelas imagens, é possível ver que ele ainda ameaça outra pessoa que não aparece no vídeo.

De acordo com a Polícia Civil, Marlon teve ajuda de outros bandidos da Vila Aliança para roubar os veículos. A Polícia Militar chegou a dizer que “o 40ºBPM (Campo Grande) tomou conhecimento do fato e da vídeo após o acontecimento do mesmo” e que “o policiamento e as abordagens foram reforçadas nesta região da Avenida Santa Cruz”.

Anteriormente, a Polícia Civil já havia dito que o homem tem quatro anotações criminais por roubo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora