Um foragido da Justiça da Comarca de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (14.07), no município de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital).
O suspeito de 28 anos estava com mandado de prisão priventiva em aberto, decretado pela 2ª Vara Criminal e Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães, pelo crime de roubo.
Os policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizavam diligências, quando identificaram que uma pessoa procurada pela Justiça havia saído da cidade de Guiratinga para Rondonópolis.
Com base nas informações a equipe passou a monitorar as imediações da Rodovia MT 270, quando avistaram um automóvel Fiat Bravo da cor branca, o qual foi abordado.
O carro havia uma mulher e o condutor, que ao ser entrevistado demonstrou bastante nervosismo. Na ocasião o motorista se apresentou com nome falso, porém, após checagem no sistema foi constatada a ordem de prisão contra o ele.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a DEDM de Rondonópolis para as providências cabíveis em cumprimento a prisão preventiva, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.