Connect with us

MATO GROSSO

Leilões no Fórum de Cuiabá arrecadam R$ 5,2 milhões

Publicado

em

A 1ª temporada de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá, realizada nos dias 30 de maio e 14 de junho, arrecadou pouco mais de R$ 5,2 milhões. A ação foi conduzida pela Diretoria do Fórum da Capital, por meio da Central de Apreensões, Praças e Leilões.
 
Os bens arrematados foram apreendidos em processos oriundos das Varas Cíveis e Criminais das Comarcas da Capital e Várzea Grande, além de uma frota de veículos disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
 
Dentre os itens, 23 imóveis (incluindo terrenos, casas, apartamentos e sala comercial), utensílios domésticos, ferramentas de trabalho, sucatas de motocicleta e veículos (sendo 33 carros e quatro camionetes).
 
No biênio 2023/2024, o Foro da Comarca de Cuiabá está sob direção da Juíza de Direito, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva.
 
A atual gestão realizará, ainda, outras seis temporadas de leilões judiciais. A medida segue os termos previstos na Portaria n. 6/2023-DF, que trata dos procedimentos de credenciamento de Leiloeiros Públicos (Oficiais e Rurais) para a realização de leilões judiciais no âmbito da Comarca de Cuiabá.
 
Os interessados poderão acessar no site do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (no campo da Corregedoria) os atos e demais informações referentes às novas hastas. Também é possível acompanhar os trabalhos alusivos aos leilões judiciais, com todas as normativas e editais que regulamentam o certame, distribuído por ano e comarca, o que torna mais fácil a navegação pelos leiloeiros e pelo público em geral.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora