Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recebe obra restaurada de artista cuiabano que homenageia a flora mato-grossense

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso homenageou na manhã desta quarta-feira (12.03), o artista plástico Gervane Ferreira de Paula e o restaurador de obras Ronaldo Rodrigues.

A honraria foi entregue durante visita na Diretoria-Geral, quando os homenageados receberam uma “Medalha Honorífica” em reconhecimento ao trabalho artístico entregue à instituição, que está exposto na sala da delegada-geral.

A obra retrata uma das frutas mais características de Mato Grosso, a “Manga Bourbon”, e foi pintada por Gervane Ferreira de Paula em 1990.

Conforme o autor, a pintura foi inspirada em sua vivência no bairro Araés, onde há centenas de árvores da fruta. “Depois de finalizada, a obra foi entrega ao Banco do Brasil, e posteriormente doada à Polícia Civil”, explicou Gervane.

Com o passar do tempo, a obra sofreu algumas deteriorações e foi recuperada pelo artista com nova pintura nas partes necessárias. E para valorizar ainda mais a obra, a tela passou por um processo de restauração e conservação, e foi emoldurada pelo profissional restaurador, Ronaldo Rodrigues.

“A obra de arte chama atenção pela beleza e delicadeza que transmitem ao ambiente”, elogiou a delegada-geral, Daniela Maidel.

Gervane de Paula é cuiabano, curador e artista plástico conhecido pela forte relação com os ecossistemas da região em que vive, como o Cerrado, a Floresta e o Pantanal, objetos de reflexão para sua produção, que se baseia em diferentes linguagens. Começou a pintar em 1976, frequentando o Ateliê Livre da Fundação Cultural de Mato Grosso. De humor refinado, é um dos mais conhecidos artistas plásticos mato-grossenses e iniciou produzindo festas populares, brincadeiras de infância, trechos de rua ou quintais cuiabanos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora