Connect with us

Lucas do Rio Verde

Ouvidoria Municipal atendeu 89,90% das demandas no 1º quadrimestre do ano

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Ouvidoria, recebeu 667 manifestações no primeiro quadrimestre do ano. O atendimento alcançou um resultado positivo de 89,90% dos casos com resposta dentro do prazo estabelecido. As manifestações incluem denúncias, reclamações, solicitações, elogios e sugestões, no primeiro quadrimestre do ano, que compreende de janeiro a abril.

De acordo com o Ouvidor municipal, Carlos Alberto da Costa, quatro ferramentas estão à disposição do cidadão como forma de acesso ao poder público, por telefone de chamadas gratuitas, formulário web disponível no site oficial da Prefeitura, e-mail da ouvidoria e/ou pessoalmente na Ouvidoria Municipal.

“Essas manifestações vão sendo divididas em pastas e demandas. De todas essas manifestações, nós podemos destacar que, atingimos um nível muito bom de atendimento dentro do prazo. Das 667 geradas com protocolo, não tivemos resposta ainda de apenas 25 demandas, ou seja, 3,75% de todas elas”, pontua Carlos Alberto.

O servidor explica que a Ouvidoria é uma importante ferramenta de auxílio da população, a pequena parcela que ainda não foi atendida dentro do tempo de resposta, demanda de maior tempo e tem maior complexidade. “A Ouvidoria é um braço forte da sociedade, ela funciona como uma voz ativa da população para com o poder público”, explica o ouvidor.

Segundo dados do relatório do quadrimestre, foram registradas 333 denúncias, 171 reclamações, 106 solicitações, 37 elogios e 20 sugestões durante o período. A maior demanda é da secretaria de Saúde, seguida de Infraestrutura e Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Segurança Pública.

Confira a quantidade de demanda por secretaria:

Secretaria de Saúde: 142 (21,29%)
Secretaria de Infraestrutura e Obras: 126 (18,89%)
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: 110 (16,49%)
Secretaria de Segurança Pública: 69 (10,34%)
Secretaria de Fazenda: 47 (7,05%)
Autarquia Saae: 41 (6,15%)
Secretaria de Educação: 38 (5,7%)
Gabinete Prefeito: 33 (4,95%)
Secretaria de Assistência Social e Habitação: 22 (3,30%)
Secretaria de Governo e Administração: 22 (3,30%)
Secretaria de Esporte e Lazer: 12 (1,80%)
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade: 2 (0,30%)
Secretaria de Cultura e Turismo: 2 – (0,30%)
Previlucas: 1 (0,15%)

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora