Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre 12 mandados em operação de combate ao tráfico em Cáceres

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (11.07), a Operação Camisa 10, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município.

Os mandados, sendo dois de prisão preventiva, oito de busca e apreensão domiciliar e dois de sequestro de bens, foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Cáceres, com base em investigações da Polícia Civil, que identificaram o envolvimento de suspeitos com o tráfico de drogas no município. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Cáceres e Sapezal.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Igor Sasaki, os suspeitos identificados durante as investigações atuam com o tráfico de drogas no município e região de maneira intensa, faturando verdadeiras fortunas com o comércio ilícito.

Um dos traficantes, alvo da operação, vendia a droga nas imediações de um campo de futebol, com o intuito de disfarçar sua atividade ilícita. Um outro investigado costumava se gabar dizendo que faturava milhões em sua boca de fumo e que o movimento lá era maior que a fila do SUS.

Nome da operação

O nome da operação faz referência às crianças e adolescentes prejudicados com o comércio de drogas na região do campo de futebol, os futuros “Camisa 10” da nossa nação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora