Um suspeito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e adulteração de veículo automotor foi preso em flagrante, em Rondonópolis, nesta terça-feira (11.07) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele estava escondendo em sua residência um procurado pela Polícia Civil por homicídio e organização criminosa.
Investigadores da unidade estavam em diligências para localizar o foragido Lucas Ortega Neves, que está com dois mandados decretados pela Justiça, um deles por homicídio. Após monitoramento, a equipe obteve evidências de que o procurado estava se escondendo em uma residência no Jardim Sunflower.
Na manhã desta terça-feira, os policiais avistaram o dono da casa sair em seu veículo Jeep Compass e foi feito o acompanhamento tático. Os suspeitos, ao perceber a presença da viatura, fugiram em alta velocidade sentido a uma região de chácaras.
Durante as buscas, os investigadores localizaram o veículo no bairro Jardim Atlântico, quando o condutor foi abordado e confessou que deixou o foragido em uma chácara. Os policiais seguiram ao local indicado, mas Lucas não foi localizado.
Na residência do bairro Sunflower, a equipe da DHPP fez buscas e localizou uma pistola 380 com 15 munições, uma certidão de nascimento em nome de Lucas Ortega e 159 folhas de cheques preenchidas e algumas em branco.
Ao ser questionado sobre os cheques, o dono da casa informou que empresta dinheiro a juros e um adesivo encontrado na casa é porque paga mensalidade a uma facção criminosa. Ele relatou ainda que o foragido Lucas estava morando em sua residência há mais de um mês e raramente saía da casa.
A equipe da DHPP continua as buscas para localização de Lucas Ortega. Informações que possam auxiliar no paradeiro do foragido podem ser passadas à DHPP, com o sigilo garantido: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598 ou 197.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.