Connect with us

Lucas do Rio Verde

Obras da rede de esgoto avançam para mais de 30% do total previsto

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, trabalha na implantação da rede coletora de esgoto nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas, na região norte do município. A obra teve início no mês de abril e, até o momento, já foram implantados cerca de 3.780,77 metros de extensão, o que representa 34,66% executado.

As redes de coleta e ligações são as estruturas necessárias que captam o esgoto doméstico de casas e comércios e levam até a Estação de Tratamento do Esgoto (ETE). Já são 418 famílias beneficiadas, de um total de 696 famílias neste processo de inclusão, que é o serviço básico de saneamento e saúde pública.

De acordo com o diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, o trabalho está sendo acompanhado de perto para que a obra seja executada dentro do cronograma previsto.

“A gente pede paciência para a população. Enquanto estiverem sendo executados as redes e onde já tem essas redes, mas ainda não estão efetivadas, não pode ser lançado o esgoto”, afirma o diretor do Saae.

O prazo para conclusão da obra é de 150 dias.

Nesta semana, as equipes trabalham na Avenida Rio Verde, no Parque das Emas I. A autarquia salienta que os condutores mantenham a atenção no trânsito nesse local.

A obra é uma parceria entre a autarquia, juntamente com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a Secretaria de Infraestrutura e Obras, integrando o projeto de universalização para toda a cidade, onde vai significar um aumento de 41% para 53% de esgoto ativo em todo o município.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora