O Ministério Público do Estado de Mato Grosso criou comunidade na rede social Whatsapp para se comunicar de forma mais ágil com os jornalistas que atuam em veículos de comunicação da capital e interior do estado. Caso queira fazer parte e receber as notícias relacionadas à atuação institucional, clique aqui.
A ampliação dos canais de aproximação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso com a sociedade faz parte do plano de gestão do atual procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior. “Temos buscado diversos mecanismos de aproximação da sociedade para ouvir as suas demandas e exercermos as nossas atribuições de forma eficiente, acessível, transparente e resolutiva”, afirmou.
O procurador-geral de Justiça destaca que, ao longo dos anos a instituição vem se amadurecendo quanto à democratização e à ampliação do acesso pela sociedade ao processo de construção das prioridades de atuação. Ele ressalta que quase seis mil pessoas atenderam ao chamado institucional, respondendo ao questionário e apresentando as suas principais demandas nas cinco áreas finalísticas para a construção do próximo ciclo do Planejamento Estratégico Institucional.
O MPMT contou ainda com a participação expressiva da população nas escutas sociais realizadas pelos promotores e promotoras de Justiça em 71 municípios. O levantamento do diagnóstico incluiu ainda a análise de informações do MPMT + Social, plataforma que reúne dados oficiais de várias instituições.
Fonte: Ministério Público MT – MT