Connect with us

MUNDO

Explosão em fábrica da Rússia deixa 6 mortos e 2 feridos

Publicado

em

Explosão em fábrica deixa mortos e feridos na Rússia
Reprodução / redes sociais – 07.07.2023

Explosão em fábrica deixa mortos e feridos na Rússia

Nesta sexta-feira (7), uma explosão foi registrada em uma fábrica de explosivos em Samara, no centro da Rússia, deixando seis mortos e dois feridos, disseram os serviços de emergência às agências de notícias russas.

“Uma explosão aconteceu em Chapayevsk, na fábrica Promsintez. Seis pessoas morreram, duas ficaram feridas”, informou um representante dos serviços de emergência à TASS .

A fábrica, operada pela Promsintez, uma das principais fabricantes de explosivos industriais na Rússia e na antiga União Soviética, produz materiais destinados à indústria de mineração, empregando 1.300 pessoas.

A explosão, de acordo com a agência de notícias, ocorreu enquanto uma tubulação estava sendo desmontada para manutenção, mas não houve incêndio.

Membro do Parlamento da região de Samara, Alexander Khinstein disse que o incidente parece ter sido causado por soldagem e pode ter sido resultado de restos de explosivos que foram deixados nos canos.

Desde a invasão russa ao território ucraniano, em fevereiro do ano passado, diversas explosões ou incêndios em fábricas, depósitos de combustível e infraestruturas da Rússia foram registrados. Alguns deles foram atribuídos à Ucrânia pelas autoridades russas e a sabotadores pró-ucranianos na guerra.

No entanto, o país liderado por Volodymyr Zelensky raramente comenta incidentes desse tipo.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora