Connect with us

SAÚDE

Inovação: termômetro portátil para insulina é desenvolvido na Europa

Publicado

em

Aparelho portátil foi desenvolvido por uma empresa sueca
Divulgação

Aparelho portátil foi desenvolvido por uma empresa sueca

Muita gente acredita que a insulina sempre precisa ser guardada dentro da geladeira, mas os próprios fabricantes indicam o medicamento em uso pode ser guardada fora da geladeira, em um lugar com temperatura ambiente que não ultrapasse cerca de 30 graus ou que não fique exposto ao sol. Mas como saber qual é a temperatura ambiente e onde seria melhor deixar a insulina em uma viagem, na praia ou até mesmo dentro de casa?  Essa é uma das maiores dificuldades de quem convive com diabetes e faz uso de insulina.

Uma novidade apresentada na 16º Conferência Internacional sobre Tecnologias Avançadas e Tratamentos para Diabetes (ATTD), que acontece este ano em Berlina, na Alemanha, promete solucionar esse problema. Um dispositivo que mede a temperatura do ambiente em que insulina ou qualquer outro medicamento sensível a temperatura estiver armazenada. Quando termômetro portátil registra menos de 2 graus ou mais que 30 graus sinaliza que a medicação está sendo exposta, ou seja, pode comprometer sua eficácia.

O aparelho tem 54 milímetros por 26 de largura. A bateria tem duração de 6 meses até 1 ano e meio dependendo do número de vezes e quanto tempo ela precisa sinalizar a variação de temperatura, segundo a fabricante. A garantia é de 6 meses.

A comercialização é feita pela empresa sueca Insulin Saver e o custo é de 289 coroas por dispositivo, o equivalente a cerca de R$ 142,00. As vendas são feitas pelo site da empresa .

O Portal Um Diabético questionou sobre o equipamento pode ser comprado pela internet e se eles entregam no Brasil, mas até o fechamento da reportagem não tivemos essa resposta. 

Conheça o maior Programa de Educação em diabetes do Brasil , GRATUITO, com mais de 15 horas de aulas com grandes especialistas e cinco módulos que vão te ajudar a entender melhor sobre a rotina com o diabetes.

Fonte: IG SAÚDE

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora