Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar prende integrantes de facção criminosa, apreende armas e munições

Publicado

em

Quatro homens foram presos, na manhã desta terça-feira (04.07), por policiais militares do 12º Batalhão, por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha, em Sorriso (397 km de Cuiabá). Foram apreendidos uma submetradalhadora, um revólver, uma arma artesanal tipo garrucha, 24 munições e doze porções de maocnha.

Os militares receberam informações sobre uma suposta troca de tiros, na noite anterior, entre integrantes de facções criminosas, no bairro Jardim União. Moradores relataram que teriam visualizado quatro pessoas armadas saindo de uma região de mata e entrando numa residência, na Rua Ademar Gois.

Em rondas pela casa, os policiais encontraram um suspeito armado com uma garrucha e seis porções de maconha. O homem afirmou que ele e os outros três suspeitos teriam sido surpreendidos por dois homens, integrantes de uma facção criminosa rival, e fizeram diversos disparos contra eles.

Após o atentado, alguns integrantes do grupo correram para um terreno baldio e outros estariam escondidos em um hotel na região. Ao ser questionado quanto aos comparsas, o homem repassou informações sobre o paradeiro de dois deles.

Diante do relato, os policiais foram até o hotel e localizaram outros dois suspeitos. Com eles foram apreendidos entorpecentes e diversas munições.

A dupla ainda confessou que haviam armas, munições e drogas, em uma kitnet, de propriedade do quarto suspeito, integrante da quadrilha. As equipes se deslocaram para o terceiro endereço e apreenderam os armamentos e o suspeito no quintal da casa.

Os quatro homens e todo o material recolhido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governo prorroga prazo de validade de concursos da Segurança Pública

Publicado

em

Por

O Governo de Mato Grosso prorrogou o prazo de validade dos concursos públicos realizados para formação de cadastros de reservas para diversos setores da Segurança Pública. A prorrogação de três concursos, pelo prazo de dois anos, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (21.11).

Com a medida, os concursos que formaram as listas de candidatos classificados para cadastros de reservas nos cargos de soldado e oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de oficiais do quadro de serviço de saúde da PMMT, terão validade até o dia 2 de dezembro de 2026.

O concurso da Polícia Judiciária Civil para os cargos de delegado e investigador, realizado em 2022, também está prorrogado até o dia 2 de dezembro de 2026. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do dia 5 de novembro.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri, destaca que a prorrogação do prazo demonstra a preocupação do Governo do Estado não somente com a estruturação material e a modernização da Segurança Pública, mas, principalmente, com a garantia do aumento do efetivo na prestação de serviços à população.

“A prorrogação legaliza e torna ágil a convocação de novos servidores. Convocações que faremos dentro das necessidades do serviço público e da capacidade financeira do Estado”, afirma.

Outras prorrogações

O Governo também prorrogou, para até junho de 2025, o concurso realizado em 2018 para o Sistema Socioeducativo. Este mês, por exemplo, está em andamento o processo de nomeação de mais 40 candidatos do cadastro de reserva.

Outro concurso que teve o prazo de validade prorrogado foi o da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), realizado em 2022. O ato de prorrogação foi publicado no primeiro semestre deste ano. Com isso, o certame tem validade até junho de 2026.

Nomeações

Entre 2019 e outubro deste ano, o Governo do Estado nomeou 2.300 novos servidores públicos para a Segurança Pública, classificados em concursos realizados para formação de cadastros de reserva.

As nomeações incluem 654 aprovados para a Polícia Militar, 446 para a Polícia Judiciária Civil, 400 no Sistema Prisional, 340 no Socioeducativo, 286 na Politec e 156 no Corpo de Bombeiros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora